Ciro defende Suplicy e diz que renda básica estará em seu plano de governo
Após a repercussão da interrupção do vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) no evento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, defendeu o vereador e afirmou que o projeto de renda básica estará em seu plano de governo.
"Caro Eduardo Suplicy, você merecia um melhor tratamento e um melhor presente de aniversário", disse Ciro a Suplicy, que faz 81 anos hoje, por meio do Twitter. "Receba meus parabéns e a certeza de que implantarei o programa de renda básica de cidadania que terá seu nome", completou.
Ciro já havia falado sobre a proposta da renda básica em seu perfil no Twitter, sempre fazendo referência a Eduardo Suplicy, uma vez que esta é uma conhecida bandeira do petista.
Em 2020, com a pandemia de covid-19 e a necessidade de isolamento social, Ciro participou de um debate sobre a proposta de renda básica ao lado de Suplicy e chegou a usar a hashtag "#CiroESuplicy".
Na manhã de hoje, Suplicy foi ao evento de lançamento das diretrizes do programa de governo da campanha de Lula. Ele interrompeu a reunião, disse que não foi convidado e reclamou que sua proposta de renda básica não foi incluída no programa.
"A proposta não foi considerada, infelizmente, entreguei por e-mail há dez dias e não foi considerada ainda, aprovada por todos os partidos e sancionada pelo presidente Lula. Está no programa do PT há anos", reclamou.
Suplicy ainda se referiu diretamente a Aloísio Mercadante, coordenador da campanha de lula: "Ele tem alguma coisa comigo, não me convidou para a reunião! Mas hoje estou aqui."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.