Topo

Oyama: Ex-PM, deputado bolsonarista vaza informações da segurança de Lula

21/06/2022 11h20

Um novo fator aumentou a preocupação da campanha de Lula (PT) com a segurança. De acordo com Thaís Oyama, colunista do UOL, um deputado bolsonarista, Cabo Bebeto (PL), que já foi membro da Polícia Militar, vazou informações sobre a estadia de Lula em Maceió. A proximidade de policiais com Bolsonaro preocupa a equipe de Lula para as próximas viagens.

"A campanha do Lula está muito preocupada com a segurança. Por causa da agressividade da campanha e do campo bolsonarista. Estão tomando cuidado de não divulgar onde ele vai ficar, qual é a agenda e quando é a chegada no aeroporto", contou Oyama durante videocast O Radar das Eleições.

Ela explicou por que a campanha não consegue controlar isso. "Isso está sendo um problema porque as polícias dos estados têm informações sobre isso, porque elas ajudam na escolta. E tem bolsonaristas nessas corporações, e as informações acabam vazando".

No caso da viagem para Maceió, quem divulgou a informação sobre Lula para o público foi o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), que é egresso da academia policial. Isso revoltou o deputado Paulão do PT.

"Paulão está sugerindo que Bebeto tirou as informações da Polícia Militar. Ele (Bebeto) gravou um vídeo dizendo o hotel em que Lula estaria, o trajeto e o horário. Isso indignou Paulão, que está dizendo que a matilha bolsonarista poderia atacar Lula", contou Oyama.