Lula diz que Datafolha mostra que povo quer se livrar de 'governo trágico'
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a pesquisa Datafolha, contratada e divulgada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra o desejo dos brasileiros de se livrarem "desse governo trágico". O petista ressaltou que as propagandas partidárias na televisão não ajudaram o presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Apesar de um mês de propaganda na TV e de uma enxurrada de fake news do bolsonarismo na internet, a nova pesquisa mostra, mais uma vez, que o povo brasileiro quer se ver livre desse governo trágico", escreveu.
O levantamento mostrou que Lula segue na liderança da corrida eleitoral de 2022 para Presidência da República. O ex-presidente venceria a disputa no primeiro turno, pois têm 53% dos votos válidos, e mais do que a soma de todos os outros concorrentes. Já Bolsonaro fica com 32% dos votos válidos.
A pesquisa aponta que Lula tem 47% das intenções de voto, Bolsonaro, 28% e Ciro Gomes, 8%. Em relação à pesquisa anterior, Lula oscilou para baixo dentro da margem de erro. O presidente Jair Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT) oscilaram positivamente dentro margem de erro em relação à pesquisa anterior, de 26 de maio deste ano, e têm 28% e 8%, respectivamente. Outros dez candidatos estão empatados tecnicamente.
Confira o cenário principal:
- Lula (PT) - 47%
- Bolsonaro (PL) - 28%
- Ciro Gomes (PDT) - 8%
- André Janones (Avante) - 2%
- Simone Tebet (MDB) - 1%
- Pablo Marçal (Pros) - 1%
- Vera Lúcia (PSTU) - 1%
- Brancos e nulos - 7%
- Não sabem - 4%
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.