Convenção do PSB para selar chapa Lula-Alckmin é marcada para 29 de julho
A convenção nacional do PSB que vai selar a aliança entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) na corrida ao Palácio do Planalto foi marcada para o dia 29 de julho. O anúncio da data foi feito pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em publicação no Twitter.
"O PSB vai realizar, em 29 de julho, a convenção nacional do partido para consagrar a aliança PSB-PT na eleição presidencial e a candidatura de @geraldoalckmin à vice-presidente da República", publicou Siqueira.
O lançamento oficial da chapa entre os ex-adversários ocorreu no início de maio com discurso em "defesa da democracia".
Durante a cerimônia, o ex-presidente adotou um tom mais moderado —mais ameno que o de Alckmin—, dizendo que o país precisa de calma. "Nós vamos vencer essa disputa pela democracia distribuindo sorriso, caminho, amor, paz e criando harmonia."
Com covid-19 na ocasião, Alckmin não esteve presente no local, mas participou por meio de vídeo. Em discurso, ele defendeu sua parceria com Lula, de quem era adversário, citando que o governo atual, de Jair Bolsonaro, é o mais "desastroso e cruel" da história do Brasil. O ex-governador disse que será um "parceiro leal" de Lula.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.