Real Time Big Data no RJ: Romário e Molon empatam tecnicamente para Senado
Pesquisa Real Time Big Data contratada pela Record TV e divulgada hoje testou um único cenário para a corrida ao Senado pelo Rio de Janeiro. O levantamento aponta que o senador Romário (PL) e o deputado federal Alessandro Molon (PSB) ficam empatados na margem de erro - que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O candidato do PL tem 19% das intenções, enquanto Molon registrou 14%. Já Daniel Silveira (PTB), que tem 8%, empata tecnicamente com o adversário do PSB, mas não alcança Romário. Esse foi o único cenário testado pela pesquisa.
Já Washington Reis (MDB), com 5%, André Ceciliano (PT), que tem 4%, e Luciana Boiteux (PSOL), que registrou 2%, empatam entre si, e alcançam Silveira na margem de erro. Já Marcelo Itagiba (Avante) e Ivanir dos Santos (PDT), que tiveram 1% e 0%, respectivamente, não alcançam os três primeiros colocados, mas empatam com os demais.
Não é possível comparar a pesquisa de hoje com a anterior do mesmo instituto por conta da mudança dos nomes apresentados aos entrevistados. Em março, o instituto trazia o General Hamilton Mourão (PRTB), Cabo Daciolo (PROS), e não tinha Silveira, Luciana Boiteux, Marcelo Itagiba ou Ivanir dos Santos entre as opções do principal cenário.
O instituto ouviu 1.500 eleitores fluminenses com 16 anos ou mais entre 27 e 28 de junho. As entrevistas foram telefônicas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa custou R$ 20.000 e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo RJ-00922/2022.
Confira o resultado da pesquisa estimulada
- Romário (PL): 19%
- Alessandro Molon (PSB): 14%
- Daniel Silveira (PTB): 8%
- Washington Reis (MDB): 5%
- André Ceciliano (PT): 4%
- Luciana Boiteux (PSOL): 2%
- Marcelo Itagiba (Avante): 1%
- Ivanir dos Santos (PDT): 0%
- Branco/nulo: 26%
- Não sabem/não responderam: 21%
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.