Prefeito do Rio, Eduardo Paes declara voto em Lula para presidente
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), declarou nesta sexta-feira (8) que vai votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro para presidente. O voto foi declarado pelo prefeito durante evento na cidade de Maricá, na região metropolitana do Rio, com integrantes da cúpula do PT. O momento foi registrado em um vídeo obtido pela revista Veja.
"Acho que o Brasil teve uma grande alegria de ter tido Lula como presidente da República. Aliás, a gente um dia vai parar, a história vai parar, e vamos pensar que honra ter tido Lula presidente do Brasil. Aproveito para revelar o meu voto. Vou votar em Lula para presidente", afirmou Paes.
Durante o encontro, que contou com a presença do prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e do ex-prefeito e pré-candidato do PT a deputado federal Washington Quaquá, Paes recebeu o título de cidadão do município.
Datafolha: apoio de Paes é um dos que mais atrapalha no RJ
Segundo pesquisa Datafolha divulgada na semana passada, o apoio de Paes é um dos que mais atrapalha para o governo do Rio de Janeiro. De acordo com o levantamento, o apoio do prefeito, que tem como candidato o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Felipe Santa Cruz (PSD), causa esse tipo de rejeição em 55% dos eleitores consultados.
No estado, o ex-presidente Lula declarou apoio ao deputado federal Marcelo Freixo (PSB). "Pra esclarecer, no Rio de Janeiro, meu candidato a governador se chama Marcelo Freixo. Não tenho nada contra os outros, mas é preciso ter posições", afirmou o petista durante evento na última quinta-feira (7).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.