Presidente do PDT descarta Leila e Ciro Gomes segue sem definição de vice
O presidente do PDT, Carlos Lupi, descartou o nome da senadora Leila Barros (PDT-DF) como vice na chapa encabeçada por Ciro Gomes ao Palácio do Planalto. Com isso, o ex-ministro segue sem um nome definido para disputar ao seu lado as eleições presidenciais em outubro.
Em entrevista à CNN Brasil, Lupi negou os rumores que apontavam Leila como vice na chapa de Ciro e afirmou que, na realidade, a senadora vai disputar o governo do Distrito Federal.
"[A Leila] foi lançada por mim e pelo Ciro há algum tempo, é um projeto interessante. Isso tem que deixar claro até para não minar a candidatura dela. Aqui no PDT só temos uma palavra e um comportamento: a senadora Leila Barros é a nossa candidata a governadora", declarou.
Embora tenha descartado Barros para o cargo de vice, o presidente do PDT pontuou que a legenda tem a pretensão de ter uma mulher para concorrer ao Planalto com Gomes, mas ressaltou que "vai depender muito do processo que estamos costurando".
Segundo Carlos Lupi, o PDT tem até o dia 5 de agosto para definir a pessoa que sairá como vice ao lado de Ciro, além de pontuar o fato de que o partido pode, sim, ter uma candidatura pura, ou seja, composta apenas por pedetistas.
PDT oficializa nome de Ciro ao Planalto
Em convenção realizada ontem, o PDT oficializou o nome de Ciro Gomes para disputar o Palácio do Planalto nas eleições deste ano. Atualmente, o ex-ministro aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenções de votos, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocupam o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.
Com a confirmação da candidatura, Ciro tenta pela quarta vez ocupar o posto de chefe do Executivo Nacional. Para essa nova empreitada, o pedetista ainda não escolheu quem estará ao seu lado como vice na chapa, mas o desejo é de que essa pessoa seja uma mulher.
Ao discursar para os presentes na convenção ao lado de sua esposa, Giselle Bezerra, o postulante ao Planalto disse que as mulheres "vão salvar" o país, em um aceno ao eleitorado feminino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.