Por que Tabata Amaral está na mira de bolsonaristas?
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) virou alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais após incentivar o boicote à convenção do PL que lançará a candidatura do mandatário à reeleição.
O partido abriu as inscrições para participação no evento, que ocorrerá no domingo no ginásio do Maracanãzinho, no Rio, em um aplicativo. Em um movimento coordenado, internautas contrários ao presidente reservaram ingressos disponíveis na internet, mas sem interesse de comparecer ao evento, com o objetivo de esvaziá-lo.
Tabata compartilhou o tuíte de um internauta falando sobre a gratuidade para retirada do ingresso via internet, e escreveu: "Simbora, galera!", o que deu início a uma série de mensagens de bolsonaristas acusando a deputada de incentivar o boicote. A publicação foi apagada posteriormente, segundo a parlamentar, porque o link da pessoa que ela havia compartilhado foi apagado.
Sergio Camargo, ex-presidente da Fundação Palmares e pré-candidato a deputado federal pelo PL por São Paulo, escreveu que Tabata "será corresponsável por qualquer ato de violência que venha a ser cometido pela militância de esquerda na Convenção Nacional do PL".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.