PP, da base de Bolsonaro, declara apoio a adversário de Tarcísio em SP
O PP (Partido Progressista) confirmou hoje em convenção estadual o apoio a Rodrigo Garcia (PSDB) nas eleições para o governo de São Paulo. O partido compõe a base de Jair Bolsonaro (PL), mas decidiu não apoiar o indicado do presidente, o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
A convenção do PP aconteceu na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) na manhã de hoje e contou com a participação de Rodrigo Garcia.
Candidaturas antagonistas ao governo também serão apoiadas pelo PP em estados como Pernambuco e Bahia. O cenário reflete o fisiologismo característico da legenda que esteve ao lado, por exemplo, de gestões petistas no passado.
"Isso para nós tem um peso muito grande, é muito especial. Costumo dizer que, sem dúvida, é o quadro mais preparado para governar o estado de São Paulo, nem só em relação a todos os candidatos de São Paulo, mas no Brasil", disse o deputado federal Guilherme Mussi (PP).
Patriota também confirmou apoio a Garcia
No início da tarde de hoje, o Patriota, outro partido da base de Bolsonaro, também confirmou apoio a Rodrigo Garcia.
No ano passado, o presidente negociou sua filiação ao Patriota para disputar as eleições deste ano. Seu filho e senador, Flávio Bolsonaro, chegou a se filiar à legenda.
No entanto, a ala anti-bolsonarista do partido se opôs e o então presidente da sigla Adilson Barroso foi afastado temporariamente.
Além do PSDB, do PP e do Patriota, Rodrigo Garcia já recebeu apoio do Podemos, Solidariedade, Cidadania, União Brasil, MDB, Avante e PROS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.