Tri, tetra, penta...

10 jogos incríveis de Copa para ver ou rever no novo streaming da Fifa

A Fifa anunciou ontem (12) o lançamento do FIFA+, serviço de streaming oficial da maior entidade do futebol mundial.
Reprodução
A plataforma, que é gratuita, promete mais de 40 mil partidas ao vivo em 2022 e está recheada de conteúdos em vídeo, como uma série de jogos completos das Copas do Mundo desde o Mundial de 1970.
Tenor
O conteúdo é de tirar o fôlego. E nós do UOL Esporte resolvemos facilitar a sua vida e listamos agora, em ordem cronológica, 10 jogos incríveis que estão disponíveis por lá para você ver ou rever.
Tenor

Brasil x Itália (1970)

O primeiro da lista é um dos mais emblemáticos da história do futebol mundial. Pelé e cia. aplicaram uma goleada de 4 a 1 na Itália e conquistaram o tri mundial em 1970, com direito a tento do Rei em seu último Mundial e um gol épico de Carlos Alberto Torres que mostra toda a qualidade que tinha a seleção brasileira.
Alessandro Sabattini/Getty Images

Holanda x Alemanha (1974)

A Copa do "Carrossel Holandês" de Rinus Michels e Johan Cruijff terminou sem título da Laranja Mecânica. No caminho, havia uma determinada seleção alemã que venceu a final por 2 a 1 e levou o bicampeonato. O gol do título foi marcado pelo astro Gerd Müller, que por muito tempo carregou o posto de maior artilheiro de Copas.
AFP PHOTO

Argentina x Holanda (1978)

Na Copa seguinte, a Holanda teve mais uma chance de conquistar a inédita taça do Mundial. Mas mais uma vez parou na seleção anfitriã na decisão. Desta vez, quem bateu a Laranja Mecânica foi a Argentina de Mário Kempes, que marcou dois gols na final -vencida por 3 a 1- e terminou a competição como melhor jogador.
picture alliance via Getty Images

Argentina x Alemanha (1986)

Oito anos depois do título de 1978, a Argentina voltou à final com uma atuação brilhante de Maradona ao longo do Mundial, com direito a gols históricos de placa e de mão contra a Inglaterra, nas quartas. Na decisão, uma pedreira: a Alemanha de Lothar Matthäus. Mas Maradona e cia. levaram a melhor: 3 a 2 e bicampeonato mundial.
Bongarts/Getty Images

Brasil x Itália (1994)

É tetra! É tetra! Quem não se lembra de Galvão Bueno gritando a plenos pulmões depois de Roberto Baggio mandar para fora o pênalti que deu à seleção brasileira o seu quarto título mundial. Depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a taça veio depois de uma tensa disputado por pênaltis.
Tenor

Brasil x França (1998)

Eis um jogo que o torcedor brasileiro quer esquecer. A confiança estava lá em cima para a conquista do penta, mas a França de Zidane jogou um balde de água fria no Brasil de Ronaldo, que antes da partida sofreu uma convulsão e quase não foi a campo. Resultado: 3 a 0 e festa dos anfitriões no Stade de France.
Michael Steele - EMPICS/PA Images via Getty Images

Alemanha x Brasil (2002)

Para compensar as memórias ruins de 1998, vamos agora com aquele jogo que o torcedor brasileiro não quer esquecer. Vitória e show na final contra a Alemanha, em partida que ficou marcada pela falha de Oliver Kahn e um golaço de Ronaldo após corta-luz genial de Rivaldo. Família Scolari 2 a 0.
REUTERS/Dylan Martinez

Itália x França (2006)

Eis mais um jogo em que os próprios gols não são lembrança-chave. Foi na decisão da Copa do Mundo de 2006 que Zinedine Zidane caiu na provocação de Materazzi e acertou uma bem dada cabeçada no peito. O craque francês, que havia passeado contra o Brasil nas quartas, deixou seu time na mão, e deu Itália nas penalidades.
Peter Schols/Reuters

Brasil x Alemanha (2007)

A seleção brasileira feminina nunca chegou tão perto de um título de Copa do Mundo como em 2007. Depois de atropelar os Estados Unidos na semifinal (4 a 0), a expectativa era grande pela primeira taça mundial. Mas o time de Marta e cia. sucumbiu à Alemanha, perdeu por 2 a 0 e acabou ficando com o vice.
Ronald Martinez/Getty Images

Uruguai x Gana (2010)

Para fechar a nossa lista, vamos com um jogo surreal válido pelas quartas do Mundial de 2010. Quem não se lembra da corajosa defesa de Luís Suarez para impedir o gol que faria de Gana o primeiro país africano a chegar numa semifinal de Copa? Ele foi expulso, mas virou herói com o erro na cobrança de Asamoah Gyan. Na disputa de pênaltis, o Uruguai avançou.
Michael Steele/Getty Images
Publicado em 13 de abril de 2022.

Veja Também