Após o destaque nas categorias de base do Bauru, em 1956, Pelé foi para o Santos, onde começou sua carreira profissional com 16 anos.
José Dias Herrera
1ª Copa do Mundo
Em 1958, aos 17 anos, Pelé jogou sua primeira Copa do Mundo. Além de ser o jogador mais jovem a conquistar o título, o ídolo brasileiro foi responsável por dois gols da final contra a Suécia.
Keystone/Getty Images
Bicampeão do Mundo
Quatro anos depois, Pelé voltou a jogar a Copa do Mundo, em 1962. Mesmo machucado, ele fez parte do elenco que foi bicampeão do mundo.
Acervo UH/Folhapress
Campeão Mundial e da Libertadores com o Santos
No mesmo ano, Pelé conquistou a primeira Libertadores e o primeiro Mundial de Clubes pelo Santos contra o Peñarol. Foi a primeira vez que um clube brasileiro venceu o torneio.
Folha Imagem
Bicampeão Mundial e da Libertadores com o Peixe
No ano seguinte, em 1963, Pelé conquistou o segundo título da Libertadores e do Mundial de Clubes com a camisa do Santos. Desta vez, o adversário foi o Boca Juniors.
Acervo Conmebol
1000 gols com 13 anos de carreira
Em 1969, Pelé chegou ao seu milésimo gol. Tudo aconteceu no estádio do Maracanã contra o Vasco. Após o gol de pênalti, a partida ficou paralisada 20 minutos.
Arquivo Folha Imagem
Tricampeão mundial com o Brasil
Em sua última participação em Copas do Mundo, Pelé conquistou o tricampeonato com a seleção brasileira, em 1970. Na final, ele marcou um dos gols na vitória por 4 a 1 contra a Itália.
Tenor
Ida para os Estados Unidos
Após anos defendendo o Santos, Pelé finalizou sua carreira nos Estados Unidos, no New York Cosmos. Por lá, ele jogou de 1975 a 1977.
NY Daily News via Getty Images
Despedida dos gramados
Em 1977, Pelé pendurou as chuteiras. Em uma partida simbólica entre New York Cosmos e Santos, o ídolo brasileiro deu adeus aos gramados.
Xinhua/Imago/ZUMAPRESS
Melhor do século 20
Anos depois da aposentadoria, em 1999, Pelé foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do século 20.