A Liga das Nações praticamente isola as seleções da Europa. O torneio ocupa o calendário e os distancia de nós, sul-americanos. Mas quem disse que não participamos da festa? Veja sete 'infiltrados' brasileiros no torneio.
Joe Prior/Visionhaus via Getty Images
Giphy.com
Emerson Palmieri
Emerson Palmieri é um dos quatro brasileiros chamados pela Itália nesta rodada da Liga das Nações. Nascido em Santos, ele já tem mais de 20 jogos pela Azurra.
DeFodi Images via Getty Images
Jorginho
A pergunta que não quer calar é: Jorginho poderia jogar pela seleção brasileira? O meio-campista do Chelsea é natural de Santa Catarina, mas defende a Itália.
Stefano Rellandini/Reuters
Rafael Toloi
Ex-Goiás e São Paulo, Rafael Tolói é natural do Mato Grosso e também defende a seleção italiana, que encara a Inglaterra nesta sexta-feira (23).
UEFA/UEFA via Getty Images
Luiz Felipe
Nascido no Estado de São Paulo, Luiz Felipe fecha a turma de brasileiros que defendem a Itália. Por aqui, ele passou pelo Ituano.
REUTERS/Alberto Lingria
Giphy.com
Pepe
Com 39 anos, o experiente Pepe já tem mais de 100 jogos pela seleção de Portugal. O zagueiro é natural de Maceió e jogou no Corinthians-AL no Brasil.
Hannah McKay/Reuters
Matheus Nunes
Jogador do Wolverhampton, da Inglaterra, Matheus Nunes atua pela seleção de Portugal, mas nasceu no Rio de Janeiro.
Reprodução/Twitter
Richard Almeida
Provavelmente o menos conhecido de toda lista é Richard Almeida. Natural de São Paulo, o ex-jogador do Santo André defende o Azerbaijão.