Mascote das transmissões de esportes do SBT está de volta e repaginado.
Reprodução / Internet
O surgimento
O Amarelinho surgiu às vésperas da Copa de 1990, quando o SBT decidiu criar uma mascote para representar as emoções do torcedor que assistia de casa às partidas da seleção.
Giphy
A mascote, que é uma simpática bolinha amarela, expressava tudo aquilo que o público sentia: chorava com gol adversário, vibrava na hora do gol e lamentava as chances perdidas.
Giphy
Década de 90
A bolinha amarela esteve presente nas transmissões dos Mundiais de 1990, 1994 e 1998, além das Olímpiadas de Barcelona, em 1992, e de Atlanta, em 1996.
Reprodução/YouTube
Atualizações
Com o passar dos anos, o Amarelinho foi sendo modernizado. Em 1992, ganhou um boné e uma família. Na Copa de 94, ganhou um rival, o Vermelhinho, que torcia contra o Brasil.
Reprodução/YouTube
Está de volta
Com a transmissão do SBT da Copa América, a mascote voltou ao ar. Apesar do visual mais atual, os criadores da nova versão do Amarelinho usaram o antigo como inspiração.
Reprodução/YouTube
Utilizamos os bonecos antigos como inspiração para não perdermos as características do personagem que já é uma tradição do SBT nos jogos da Seleção
Ricardo Fiorenza, gerente do Departamento de Criação Visual do SBT
A transmissão da Copa América no SBT, com a presença do Amarelinho, começa neste domingo (13), às 18h (Brasília). O jogo exibido será a abertura do torneio, com o duelo entre Brasil e Venezuela.