Liga Europa

Arsenal atropela time norueguês com direito a Gabriel Jesus 'garçom'

Fácil, fácil...

O Arsenal não tomou conhecimento do Bodo/Glimt e venceu os noruegueses por 3 a 0, em jogo ocorrido hoje e válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga Europa. Gabriel Jesus, que entrou no 2° tempo, fez uma jogadaça para o gol que selou o placar, marcado por Fábio Vieira -- Nketiah e Holding haviam mudado o placar na etapa inicial
Marc Atkins/Getty Images

Tranquilo na liderança

Com o resultado, o time de Mikel Arteta chegou a duas vitórias em dois jogos e se isolou no topo da tabela do grupo A, com seis pontos. O clube norueguês, por outro lado, perdeu a invencibilidade: em três partidas, soma quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota).
Richard Heathcote/Getty Images

Quem foi bem: Tierney

O lateral, que disputa a posição de titular na lateral esquerda com Zinchenko, se mostrou consistente tanto na defesa quanto no ataque. Foi ele quem deu o chute que gerou o gol de Nketiah, que abriu a partida. Menção para Gabriel Jesus que, mesmo com pouco tempo em campo, conseguiu dar uma linda assistência para Fábio Vieira.
Andrew Kearns - CameraSport via Getty Images

Quem foi mal: Pellegrino

O centroavante grandalhão do Bodo/Glimt não conseguiu se sobressair diante da zaga inglesa e pouco tocou na bola. Em uma das escassas chances, parou no goleiro Turner em uma finalização.
Richard Heathcote/Getty Images

Atuação do Arsenal

Explorando bastante os alas Marquinhos e Tierney, os donos da casa controlaram a partida desde o apito inicial e amassaram o Bodo/Glimt. A cereja do bolo foi quando Gabriel Jesus, que veio do banco de reservas, fez fila sobre os defensores e "deu" o gol a Fábio Vieira.
David Klein/Reuters

Atuação do Bodo/Glimt

Os noruegueses sofreram desde a saída para o estádio: no caminho, o ônibus do Bodo/Glimt quebrou nas ruas de Londres. Sem o conserto do veículo, os atletas precisaram, no improviso, utilizar algumas vans para não atrasar. Dentro de campo, a situação também foi de agonia: os jogadores não se encontraram em campo e foram engolidos pelo Arsenal
Vincent Mignott/DeFodi Images via Getty Images

E agora?

O Arsenal, que tem um jogo a menos na tabela devido à morte da Rainha Elizabeth, tem pela frente justamente o adversário de hoje na próxima rodada. Na semana que vem, as equipes se enfrentam novamente, desta vez na Noruega.
Giphy
Publicado em 06 de outubro de 2022.

Veja Também