O clube tem investido em reforços, mas também aposta em talentos lapidados nas categorias de base ou contratados ainda jovens
Para agora
Carles Aleña
Incorporado à equipe principal, o jovem meio-campista de 21 anos já marcou três gols e é considerado uma das grandes promessas. Está nas categorias de base do clube desde os oito anos.
Nils Petter Nilsson/Getty Images
Jean-Clair Todibo
Chegou no começo do ano em contratação junto ao Toulouse. Aos 19 anos, o zagueiro já fez duas partidas na equipe principal e é considerado uma das grandes promessas na zaga.
Divulgação/Twitter
Riqui Puig
Chamado para treinar com o elenco principal durante a pré-temporada, tem 19 anos, foi formado no Barça e é comparado com Andrés Iniesta. O catalão fez sua estreia na temporada passada e seu contrato tem multa rescisória de 100 milhões de euros.
No Barcelona desde os 8 anos, o volante assinou no último ano uma renovação com o clube que prevê 200 milhões de euros de multa rescisória. Com 20 anos, treina com a equipe principal na pré-temporada e não tem parentesco com Sergio Busquets.
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Marc Cucurella
Formado nas categorias de base, estava no Eibar. Porém, o clube exerceu a poder de recompra, e o lateral esquerdo pode ser opção a Jordi Alba já nesta temporada.
Cooper Neil/AFP
Mais observados
O goleiro Iñaki Peña, o meia-atacante Álex Collado e o lateral direito Carles Pérez também serão observados por Ernesto Valverde para o futuro.
AP Photo/Manu Fernandez
Para o futuro
Ilaix Moriba
Com apenas 16 anos, já tem contrato com multa rescisória de 100 milhões de euros. Nascido em Guiné, Ilaix Moriba já atua regulamente por equipes sub-19 do clube.
Contratado nesta janela por 11 milhões de euros, assinou contrato por 4 anos. Jogou a Copa América pelo Japão e defendia o Kashima Antlers. A princípio, treinará no time B.
Anunciado para integrar a equipe juvenil, o atacante é considerado uma das grandes promessas do futebol inglês. Jogava desde os 6 anos no West Bromwich e já é destaque da seleção de base da Inglaterra.
O venezuelano de 18 anos ainda defende a equipe juvenil e foi um dos destaques do Barcelona na conquista da UEFA Youth League em 2018.
Reprodução
Gabriel Novaes
Artilheiro da Copinha com o São Paulo neste ano, está emprestado até junho de 2020 ao clube e ainda busca seu espaço na equipe B. O Barcelona tem opção de compra.