Chora, não

Atlético de Madri, PSG, City e outros grandes que nunca ganharam a Champions

Por Do UOL, em São Paulo

Ser campeão da Champions não é tarefa muito fácil. Grande campeão do torneio, Real Madrid enfrenta o Liverpool neste sábado (28), em busca do seu 14º título. Mas enquanto o Real tem tantos, tem muito time grande que ainda não conseguiu erguer a 'orelhuda'. O UOL relembra times que nunca conquistaram a Champions.
giphy.com

Atlético de Madri

O Atlético de Madri bem que tentou. Foi finalista três vezes, mas não conseguiu levar a taça para casa. Na final de 73/74, foi derrotado pelo Bayern de Munique. Depois perdeu duas finais para o Real Madrid, em 13/14 e 15/16.
Clive Rose/Getty Images

Valencia

O Valencia também ainda não tem a orelhuda em sua sala de troféus. Por dois anos consecutivos, ficou no quase. Em 2000, perdeu para o Real Madrid e no ano seguinte para o Bayern de Munique, nos pênaltis.
Neal Simpson - EMPICS/PA Images via Getty Images

Reims

Embora agora sejam outros tempo, o Reims também já foi a duas finais da Champions. Em 55/56 e 58/59 (foto), caiu diante do Real Madrid.
PA Images Archive/PA Images via Getty Images

Paris Saint-Germain

Uma obsessão para o PSG é a conquista da Champions. O time bateu na trave em 19/20, ao perder a final por 1 a 0 para o Bayern de Munique.
Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images

Manchester City

Semifinalista na edição 2021/2022 da Champions, o City chegou à final na temporada passada, mas perdeu para o Chelsea.
CARL RECINE/AFP

Tottenham

O Tottenham esteve muito perto da conquista em 18/19. Mas perdeu a final para o Liverpool, por 2 a 0.
SUSANA VERA/REUTERS

Arsenal

Outro time inglês que tem que se contentar apenas com o vice da Champions é o Arsenal. Em 05/06, caiu diante do Barcelona, por 2 a 1, na final.
Philippe Wojazer/Reuters

Bayer Leverkusen

O gol de Lúcio, do Bayer Leverkusen, não foi sufiente para deter o Real Madrid na final de 2001/2002. A decisão ficou marcada por um golaço de Zidane, aos 45 do segundo tempo, dando o título ao time branco, que venceu por 2 a 1.
giphy.com

Vices na Alemanha

Eintracht Frankfur, Borussia Monchengladbach também são equipes tradicionais alemãs que chegaram às finais da Champions, mas não levantaram a taça. Frankfurt foi derrotado pelo Real Madrid na final de 59/60, enquanto o Borussia ficou com o vice em 76/77 diante do Liverpool (foto).
Liverpool FC/Liverpool FC via Getty Images

Vices na Itália

Fiorentina, Roma e Sampdoria chegaram a uma final da Champions cada. A Fioentina ficou com o vice em 56/57 ao ser derrotada pelo Real Madrid, enquanto o time da capital italiana caiu em em 83/84, diante do Liverpool, e a Sampdoria perdeu a final de 91/92 para o Barcelona (foto).
VI-Images/VI-Images via Getty Images

Surpresas

Também foram vice da Liga dos Campeões equipes consideradas menores no cenário europeu como Partizan-SER, Panathinaikos-GRE, Leeds-ING, Saint Etienne-FRA, Monaco-FRA (foto), Brugge-BEL e Malmo-SUE. Outros times tradicionais, como Napoli, Sporting, Lyon e Sevilha sequer chegaram a uma final.
Eddy LEMAISTRE/Corbis via Getty Images
Publicado em 20 de Maio de 2022.

Veja Também