Augusto Melo, presidente do Corinthians para o próximo triênio, revelou chateação com o anúncio da EZZE Seguros como nova patrocinadora do clube.
José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
A marca será estampada na parte superior das costas da equipe de futebol profissional masculino a partir da próxima temporada.
Kaique Mariano Idalgo/ Agência Corinthians
O empresário esperava ser consultado antes de qualquer decisão a respeito de novos patrocínios, como teria sido acordado entre ele e Duilio Monteiro Alves.
José Manoel Idalgo/Corinthians
"Estamos tratando com propostas melhores e nos surpreendemos com essa notícia de amanhã. Foi combinado que a gente seria avisado. Essa é a nossa chateação", comentou Augusto Melo.
A declaração de Augusto expõe um ruído no que vem sendo chamada de "transição tranquila" entre as gestões.
José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
O contrato com a EZZE Seguros ainda prevê que a marca estampará as omoplatas das camisas que a equipe utilizar durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na nota divulgada pelo Corinthians, não foram divulgadas informações relacionadas aos valores da negociação e nem do tempo de contrato.
Vinicius do Prado/Agência Estado
Um dos objetivos de Augusto Melo é valorizar a camisa do Corinthians.
José Manoel Idalgo/Corinthians
O clube negocia com três casas de apostas para mudar de patrocínio máster em 2024 e entende-se que o valor do acordo pode chegar aos R$ 100 milhões até o início da próxima temporada.
Na mesma entrevista, Augusto Melo revelou que o clube negou uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) pelo atacante Wesley, revelado nas categorias de base da equipe.
A ideia da nova diretoria é fazer "jogo duro" para negociar os ativos do clube.
JHONY INACIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO