Como Eric García

Os jogadores que o Barcelona recomprou

Por UOL, em São Paulo (SP)

O Barcelona anunciou, na manhã de hoje (1), a contratação do zagueiro Eric García, de apenas 20 anos -- o defensor estava no Manchester City, não renovou seu contrato e chegou sem custos ao clube catalão.
Divulgação/FC Barcelona
Eric frequentou as categorias de base do Barcelona até 2017, quando os Citizens contrataram o jogador para o seu time de jovens. Apesar de alguns anos na Inglaterra, ele só atuou em apenas 35 jogos no time principal do Manchester City.
Divulgação/FC Barcelona
O defensor não é o primeiro nome revelado pelo Barcelona que é recontratado pelo clube culé. O UOL Esporte preparou uma lista com outros jogadores que brilharam na La Masia, deixaram o Barça e foram recontratados. Confira:
GIPHY

Jordi Alba

O lateral esquerdo frequentou as categorias de base do Barça entre 1998 e 2005. No entanto, ele se transferiu para o Cornellà e posteriormente ao Valencia -- onde alcançou o time profissional. O time azul e grená o recontratou em 2012, por 14 milhões de euros.
REUTERS/Valentyn Ogirenko

Cesc Fábregas

O meio-campista é outro nome que frequentou La Masia, entre 1997 e 2003. Sem receber oportunidades, ele foi para a base do Arsenal e conseguiu chegar à equipe principal. Em 2011, o Barcelona desembolsou cerca de 34 milhões de euros, mais 6 milhões de bônus, para recontratar Cesc.
REUTERS/Andrea Comas

Gerard Piqué

O zagueiro defendeu o Barcelona nas categorias de base entre 1997 e 2004, até ser contratado pelo Manchester United. No time inglês, ele não recebeu muitas oportunidades e foi recontratado em 2008 pelo Barça após se destacar em um empréstimo no Zaragoza.
Reprodução/LaLiga

Denis Suárez

Hoje no Celta de Vigo, o meio-campista foi contratado pelo Barça em 2013 para o time B. Sem oportunidades, ele foi emprestado ao Sevilla, teve destaque e acabou contratado pelo Villareal em 2015 -- e o time catalão tinha uma cláusula de recompra. Em 2016, o Barcelona o recontratou, mas ele não foi bem.
Josep Lago/AFP

Gerard Deulofeu

O atacante chegou às categorias de base do clube aos 9 anos e se destacou. Porém, não teve sequência no time principal e conviveu com empréstimos. O Everton-ING gostou das atuações do jogador e o contratou de forma definitiva. Em 2017, o Barcelona ativou sua cláusula de recompra e ficou com o atacante. Hoje, defende a Udinese.
Getty Images
Publicado em 01 de junho de 2021.

Veja Também