Messi faz golaço, mas PSG sofre e empata com o Benfica na Champions

O Paris Saint-Germain sofreu e empatou por 1 a 1 com o Benfica na tarde de hoje (5), em Lisboa, pela terceira rodada da fase de grupos. Messi abriu o placar para os franceses com um golaço e Danilo (contra) fez o tento português. Donnarumma teve atuação importante para assegurar o ponto.
FRANCK FIFE / AFP
Giphy

Como fica a tabela

Com o resultado, PSG e Benfica perdem o 100% de aproveitamento na Champions League. Ambos agora têm sete pontos no Grupo H.
PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Donnarumma vai bem

Goleiro do PSG, Gianluigi Donnarumma apareceu muito bem quando a equipe precisou: nos 20 minutos iniciais, em forte pressão do Benfica, fez duas grandes defesas. Na reta final, impediu um golaço de Rafa Silva.
REUTERS

Quem foi mal: Mbappé

O astro francês até participou da jogada que resultou no 1º gol do PSG, mas teve noite infeliz em Lisboa. Errou muitos passes, dribles e finalizações na partida da Champions.
FRANCK FIFE / AFP

Neymar tenta bicicleta

Neymar foi muito marcado no primeiro tempo, mas conseguiu assistência para Messi abrir o placar. Na etapa final, com mais liberdade, o camisa 10 quase deixou o seu em bonita bicicleta que carimbou o travessão. O brasileiro ainda se envolveu numa confusão após o apito do árbitro.
Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

PSG controla posse

O PSG foi pressionado, mas dificilmente dava chutão. Mesmo com o estádio contra, os franceses mantiveram o padrão de ter a bola (65% da posse) e chegar em bloco ao ataque.
Octavio Passos/Getty Images

Benfica aperta PSG

Quem achava que o Benfica só iria explorar o contra-ataque diante do poderoso PSG se enganou. Os Encarnados marcaram pressão, colocaram velocidade e Donnarumma trabalhou, especialmente no 1º tempo.
FRANCK FIFE / AFP

Próxima rodada

Na semana que vem, PSG e Benfica voltam a se enfrentar pela Liga dos Campeões. O jogo entre franceses e portugueses será na terça-feira (11), às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes.
FRANCK FIFE / AFP
Publicado em 05 de outubro de 2022.

Veja Também