O Flamengo venceu a Chapecoense por 1 a 0, em Chapecó, e viu o Palmeiras tropeçar, em pleno Allianz Parque, ao empatar em 1 a 1 contra o Atlético-MG. Com isso, a vantagem entre os líderes, que era de três pontos, foi para cinco.
Com a vitória, o Flamengo bateu um recorde no Brasileirão. Desde quando passou a ser adotado o sistema por pontos corridos, em 2003, nenhuma equipe havia somado 52 pontos em 23 rodadas.
Após sair atrás no placar ainda no primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu empatar a partida com um belo gol de Dudu. A equipe parou nas defesas de Cleiton e viu o Flamengo aumentar ainda mais vantagem.
Santos e Corinthians conseguiram bons resultados jogando longe de seus domínios. Enquanto o Peixe venceu o Vasco por 1 a 0, a equipe do Parque São Jorge conseguiu segurar o Grêmio no Sul do país, com o empate fora de casa, o Timão alcançou seu quarto jogo seguido sem derrota.
Ivan Storti/Santos FC
Com gol do estreante Tailson, o Santos foi a São Januário e conseguiu vencer a equipe cruzmaltina. Com os três pontos, o time da baixada diminuiu a vantagem para o Palmeiras.
O técnico Fernando Diniz fez sua estreia diante a torcida do São Paulo e viu sua equipe vencer o Fortaleza por 2 a 1. Já Adilson Batista, que estreou no Ceará, no Castelão, foi derrotado para o Goiás por 1 a 0.
Na estreia de Adilson Batista, os torcedores do Vozão viram o Goiás vencer mais uma no returno do Brasileirão. Com gol de Michael, a equipe do centro-oeste deixou o Ceará a um ponto da zona do rebaixamento.
Mais uma vez, o goleiro da equipe esmeraldina fechou o gol. Ele fez, ao menos, quatro defesas difíceis que asseguraram a quarta vitória seguida do Goiás, em quatro jogos do returno.
O atacante marcou o gol que fez o Flamengo garantir a vitória contra a Chapecoense. Além do gol, ele deu muito trabalho ao goleiro Tiepo e aos defensores da equipe da catarinense.
O goleiro do Santos pegou um pênalti cobrado por Rossi, quando a partida ainda estava 0 a 0 e foi um dos principais responsáveis pela vitória da equipe.
O atacante cruzmaltino perdeu um pênalti ainda na primeira etapa, quando a partida estava 0 a 0. Um gol naquele momento poderia ter mudado o rumo do jogo.
O meia do Vozão teve a chance de evitar a derrota de sua equipe, mas também perdeu um pênalti. Além disso, durante a partida Galhardo perdeu a posse da bola oito vezes.
O meia ganhou uma chance da comissão técnica e foi titular na partida contra o Atlético-MG. No entanto, errou muitos passes e não deu mobilidade ao Palmeiras. Ele deixou o gramado nos minutos iniciais da segunda etapa.
O técnico Eduardo Barroca não resistiu a derrota por 1 a 0 para o Fluminense e foi demitido horas após a partida. Com o desligamento do treinador, o Campeonato Brasileiro chegou a 16ª demissão de técnicos.
Após o empate contra o Atlético-MG, torcedores do Palmeiras protestaram contra o presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos.
Tem o contato nas costas do Ricardo Bueno. A gente vê esse ponto de contato na câmera lenta. Mas, olhando na velocidade normal - que é como o lance deve ser julgado pelo VAR, eu não marcaria o pênalti.
comentarista Paulo César de Oliveira, do Grupo Globo, ao comentar pênalti polêmico no jogo entre CSA x Avaí
O árbitro deixou de marcar um pênalti para o Atlético-MG no primeiro tempo. No lance, o Felipe Melo empurra com as duas mãos o adversário dentro da área.
Ex-árbitro Carlos Eugênio Simon sobre lance pôlemico na partida entre Palmeiras x Atlético-MG