Brasileirão

Tudo sob controle

No sufoco

O Flamengo não fez uma de suas melhores atuações na temporada, mas mesmo assim venceu o CSA no Maracanã. Com belo gol de Arrascaeta, o rubro-negro venceu mais uma e manteve a vantagem de dez pontos para o Palmeiras.
REUTERS/Pilar Olivares
Desde a 14ª rodada, quando o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 1, os comandados de Jorge Jesus disputaram 45 pontos e conquistaram 43. É um aproveitamento de 95,55%.
Pilar Olivares/Reuters

Ainda acreditando?

O Palmeiras sofreu, mas conseguiu vencer o Avaí com gol marcado no fim da partida. Com isso, o Alviverde alcançou sua melhor campanha da história até a 28ª rodada, mas não consegue diminuir a vantagem do Flamengo.
EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO

A gente sabe que independentemente da situação do Avaí seria um jogo muito difícil. Bater pênalti, do jeito como campo estava, fiquei com medo de escorregar. Mas consegui ser feliz e a gente segue acreditando

Gustavo Scarpa, autor do gol da vitória do Palmeiras
Daniel Vorley/AGIF

Campeonato à parte

Com o Flamengo sobrando no Brasileirão, a briga que começa a centralizar atenção é a pela vaga na Libertadores. Tropeços dos concorrentes diretos fizeram com que a vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG valesse muito por essa disputa - o Tricolor paulista abriu quatro pontos do quinto colocado.
Daniel Vorley/AGIF
O Internacional venceu o "jogo de seis pontos" contra o Bahia, na Arena Fonte Nova e assumiu a quinta colocação.
Jhony Pinho/AGIF
Já o clássico paulista entre Corinthians e Santos não ajudou nenhuma das equipes. O Santos se viu ainda mais longe da briga pelo título e ficou 15 pontos atrás do Flamengo. A equipe do Parque São Jorge, por sua vez, perdeu a chance de se manter na cola do São Paulo pela vaga direta à competição continental.
Daniel Vorley/AGIF

Eu garanto o Grêmio na Libertadores do ano que vem. No G4 ou G6 o Grêmio estará lá. Eu garanto por acreditar no meu grupo

Renato Gaúcho, após vitória por 3 a 0 do Grêmio sobre o Botafogo
Leo Caobelli/UOL
Arte/UOL
Arte/UOL

A zona da confusão

Nenhuma equipe que briga para fugir do Z-4 conseguiu vencer nesta rodada. O Cruzeiro até saiu na frente contra o Fortaleza, mas sofreu o empate no fim do jogo.
Fernando Moreno/AGIF
O Ceará arrancou um empate contra o Vasco também nos minutos finais. E o Fluminense também não teve forças para triunfar ante a Chapecoense, no sábado (26), quando empatou em 1 a 1.
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

Foram bem

Arte/UOL

Diego Alves (Flamengo)

O goleiro rubro-negro fez três defesas muito importantes para assegurar a vitória do Flamengo sobre o CSA. Se não fosse o jogador veterano, a equipe carioca poderia deixar escapar pontos importantes contra a equipe alagoana.
Thiago Ribeiro/AGIF

Guerrero (Internacional)

O peruano foi fundamental na vitória por 3 a 2 do Internacional contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Ele marcou dois gols e encerrou o jejum sem marcar que durava desde o dia 4 de setembro, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
Ricardo Duarte/SC Internacional

Igor Gomes (São Paulo)

O meia revelado em Cotia foi o nome da vitória do Tricolor sobre o Atlético-MG. Com um gol e uma assistência, ele ajudou o São Paulo a se consolidar no G-4 e abrir 4 pontos do 5ª colocado.
Daniel Vorley/AGIF

Foram mal

Arte/UOL

Egídio (Cruzeiro)

O lateral esquerdo foi escolhido pela torcida cruzeirense como o principal responsável pelo empate com o Fortaleza. Ele deixou o atacante Marlon livre para cruzar para a finalização de Wellington Paulista e perdeu inúmeras posses de bola.
REUTERS/Ueslei Marcelino

Danilo Avelar (Corinthians)

O lateral esquerdo do Corinthians teve muitas dificuldades com os dribles do atacante Soteldo. Por onde defendia Avelar, o Santos conseguiu criar as melhores oportunidades para marcar gols. Além disso, em todo jogo, o defensor perdeu a posse de bola 20 vezes.
Ale Cabral/AGIF

Luan (Atlético-MG)

O atacante do Galo teve uma partida para esquecer no Morumbi. O jogador foi nulo nos poucos contra-ataques que a equipe mineira teve durante a partida e perdeu a posse da bola quatorze vezes.
Marcello Zambrana/AGIF
Arte/UOL

Superando marcas

Com a vitória sobre o CSA, o Flamengo igualou a pontuação do títulos que venceu em 2009 com dez rodadas de antecedência. Naquela ocasião, o rubro-negro conquistou o título com 67, mesma marca que a equipe tem agora.
Thiago Ribeiro/AGIF

Reencontro

O empate entre Cruzeiro e Fortaleza selou o reencontro de Rogério Ceni com a equipe mineira. O treinador recebeu abraço da grande maioria dos atletas da Raposa, mas nomes como Fred, Thiago Neves e Robinho optaram por não cumprimentar o ex-comandante.
Fernando Moreno/AGIF

Publicidade

Dez goleiros de sete equipes nesta 28ª rodada mudaram suas camisas, para usar os números correspondentes às suas próprias figurinhas no álbum oficial do Campeonato Brasileiro. Everson, por exemplo, trocou o número 22 pelo 136.
Reprodução
Arte/UOL

Acho que o São Paulo se estabiliza nessa briga (pela Libertadores), e falo mais, acho que o São Paulo deve buscar o Santos. Está a três pontos do Santos e abriu quatro do Internacional.

Roger Flores, comentarista do Grupo Globo
Daniel Vorley/AGIF

A transmissão de Avaí e Palmeiras, dos canais Premiere, passou por um problema técnico na noite de ontem (27). A imagem que os telespectadores recebiam ficou estourada e estava mais esverdeada que o normal durante grande parte da partida.

Roger Flores, comentarista do Grupo Globo
Reprodução/Premiere

Os gols da 28ª rodada

Assista aos gols da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fernando Moreno/AGIF
Publicado em 28 de outubro de 2019.

Veja Também