Schumacher e mais três caras novas mudam o grid da Fórmula 1
O grid da Fórmula 1 tem três caras novas e outra nem tão nova assim em 2021. Arrasta para o lado para ver a lista completa dos 20 pilotos que disputam o campeonato.
Divulgação/F1
Mick Schumacher
Campeão da Fórmula 2 em 2020, ele é motivo de grande expectativa na Haas. O sobrenome não é coincidência: ele é filho do heptacampeão da Fórmula 1.
Divulgação/Haas
Nikita Mazepin
O piloto russo é filho de pai bilionário e chega à Haas com algumas polêmicas na bagagem: das cores do novo carro a uma acusação recente de assédio sexual.
Joe Portlock/Getty Images
Russell e Latifi
Williams mantém a dupla de pilotos, mas, desta vez, tenta evitar o fracasso de 2020 e conquistar ao menos um ponto na temporada.
harles Coates/Getty Images
Gasly e Tsunoda
Após três vitórias na F2 do ano passado, o japonês de 20 anos estreia na Fórmula 1 ao lado de Gasly na AlphaTauri, tornando-se o piloto mais jovem do grid.
Divulgação/AlphaTauri
Raikkonen e Giovinazzi
A Alfa Romeo repete a dupla do ano passado e aposta na evolução do italiano e na experiência do finlandês de 41 anos, o mais velho do grid.
Peter Fox/Getty Images
Vettel e Stroll
A Racing Point virou Aston Martin, mudou de cor e também um dos pilotos: o tetracampeão Vettel saiu da Ferrari para ser companheiro de Stroll.
Divulgação/Aston Martin
Fernando Alonso
O retorno do bicampeão da F1 é a grande notícia da Alpine (ex-Renault) para a nova temporada. Ele volta à categoria após dois anos de muitas "aventuras" no rali.
Alonso chega para suprir a saída de Ricciardo e tem como novo companheiro Esteban Ocon.
Divulgação/Alpine
Carlos Sainz Jr. e Leclerc
Após a saída de Vettel, quem veste vermelho na F1 agora é Leclerc e Sainz Jr. A dupla tem a missão de limpar a imagem da escuderia após a pior temporada da Ferrari nos últimos 40 anos.
Dan Istitene - Formula 1 via Getty Images
Norris e Ricciardo
A McLaren mantém Lando Norris e aposta em Ricciardo para tentar consolidar o terceiro lugar e, quem sabe, incomodar as duas favoritas.
Divulgação/McLaren
Verstappen e Perez
Verstappen vai para a sexta temporada na Red Bull, que neste ano aposta também em Sergio Perez para tentar pressionar a Mercedes.
Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Hamilton e Bottas
Dominante por sete anos consecutivos, a Mercedes mantém a dupla de pilotos que lhe rendeu seus últimos quatro títulos.
A temporada começa oficialmente nos treinos livres de sexta-feira (26), no Circuito Internacional do Bahrein, país do primeiro GP da Fórmula 1 em 2021.