Craques do futuro do Corinthians

Matheus Corrêa

O goleiro defende o Corinthians desde 2018 e atualmente integra a categoria sub-20. Em 2023, jogou com a seleção brasileira a Copa do Mundo sub-17.
Reprodução/Instagram

Contrato profissional

Em agosto de 2023, ano em que teve maior visibilidade, Matheus assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians até julho de 2026. Ao longo do ano, o garoto fez parte dos treinos do time principal e trabalhou ao lado de Cássio.
Reprodução/Instagram

Renato

Natural da Bahia, o zagueiro chegou ao Corinthians em 2019 e vem se destacando nas categorias de base do Timão. No ano em que chegou ao Timão, ele foi campeão sul-americano sub-15 com a seleção brasileira.
Divulgação/Corinthians

Treinos no profissional e título da Copinha

Com boa saída de jogo, Renato chegou a treinar com o elenco profissional do Corinthians em 2023 e foi relacionado para alguns duelos, mas não entrou. Em 2024, pelo time sub-20, ele foi campeão da Copinha.
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Guilherme Henrique

Integrando a base do Corinthians desde cedo, Guilherme Henrique é um jogador que pode fazer diferentes funções, como ponta-direita, que também pode atuar pela esquerda e como centroavante.
Reprodução/Instagram/@gh._006

Primeiro contrato estrelado

Em fevereiro de 2024, ele assinou seu primeiro contrato como profissional, válido até 2026, com multa de cerca de R$ 107 milhões. Nesta temporada, pelo sub-17, ele disputou 60 jogos e marcou 17 gols.
Reprodução/Instagram/@gh._006

Rafael Venâncio

Rafael Venâncio chegou ao Corinthians no sub-12, atuando como lateral ou atacante. A virada de chave veio em 2022, quando se tornou zagueiro. Deste momento para frente, passou a ser destaque no sub-17, atuando como zagueiro.
Divulgação

Mano Menezes de olho

No final do ano passado, Mano Menezes passou a olhar para Rafael Venâncio com atenção. Neste começo de 2024, o zagueiro vem treinando com o elenco profissional e já foi relacionado para os primeiros jogos da temporadas, mas não entrou em campo. Na Europa, alguns jornais repercutem interesse de grandes clubes pelo atleta. O Porto é um dos citados.
Reprodução/Instagram

Léo Agostinho

Léo Agostinho pode atuar como lateral-direito, meio-campista ou ponta pelo lado direito. O jogador tem contrato com o Corinthians até 2025 e é tratado como uma verdadeira joia no Timão, inclusive com uma multa rescisória avaliada em 200 milhões de euros.
Reprodução/Instagram

Ascensão e profissional

Hoje com 18 anos, ele se destacou atuando pela equipe sub-17 do Corinthians e hoje está no sub-20. Durante a passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo time profissional, Léo chegou a participar de alguns treinos, mas nunca entrou em campo em uma partida.
Reprodução/Instagram

William

William, de 17 anos, é um zagueiro que atua no Sub-20 do Corinthians. Dos 58 jogos que fez com a camisa Alvinegra, possui um aproveitamento de 68%. Campeão do Paulista Sub-17 de 2023, o jogador foi um dos 30 inscritos do técnico Danilo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.
Reprodução/@william_magiezi/Instagram

William no profissional

Em 2022, o zagueiro assinou o seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. O vínculo vai até 31 de maio de 2025. Ao final de 2023, foi promovido ao Sub-20.
Reprodução/@william_magiezi/Instagram

Luiz Gustavo 'Bahia'

O nome é Luiz Gustavo, mas o meio-campista também é conhecido por "Bahia". O volante tem apenas 17 anos, mas já é cotado como mais um nome a subir em breve para o profissional e ganhar espaço.
Reprodução/@luizgustavobahia/Instagram

Base e profissional

Bahia começou a se destacar na equipe sub-17 do Corinthians. Capitão e até artilheiro do time apesar de ser volante, ele chamou a atenção do técnico Danilo, do sub-20, e já fez jogos pela categoria. O bom desempenho na base já foi notado nos profissionais. Quando era treinador do Timão, Vanderlei Luxemburgo chegou a chamar o atleta para alguns treinos da equipe principal, mas o jogador ainda não teve a oportunidade de fazer um jogo com o time.
Reprodução/@luizgustavobahia/Instagram

Roberto Prato

Também conhecido como Beto, o centroavante de 17 anos é a grande esperança e aposta do Corinthians para a Copinha 2024. Cotado como uma das promessas do time para o ano, ele vem ganhando seu espaço no elenco Alvinegro.
Reprodução/Instagram/@betoprado_09

Destaque e artilheiro

O jogador foi um dos principais nomes do Timão na campanha do título paulista sub-17 da Copinha. Ele marcou 10 gols e foi o artilheiro do clube na competição. Beto também conquistou esse "troféu individual" no Brasileirão da categoria, quando balançou as redes nove vezes em 13 jogos.
Reprodução/Instagram/@betoprado_09
Publicado em 24 de novembro de 2023.