Simone Biles é a estrela de um documentário da Netflix, "O Retorno de Simone Biles", que estreia com os dois primeiros de quatro episódios de 45 minutos cada.
Nikolas Liepins/Anadolu via Getty Images
O documentário mostra os bastidores do retorno de Biles à ginástica, incluindo sua recuperação mental e a rotina da atleta nos últimos anos.
Em um dos episódios, Biles revisita recordações de Tóquio-2020, mostrando seu collant da final por equipes, que lhe traz memórias dolorosas.
O documentário aborda os twisties, uma desconexão entre corpo e mente, que afastaram Biles das Olimpíadas, além da influência de outras ginastas negras e seus desafios após Tóquio.
Imagens conhecidas, como a ligação de Biles à mãe após a final por equipes em Tóquio, ganham nova relevância no contexto da série.
Laurence Griffiths/Getty Images
O documentário é uma coprodução com o Olympic Channel e inclui entrevistas com familiares, treinadores e colegas próximos a Biles.
Mustafa Yalcin/Anadolu Agency via Getty Images
A rotina de Biles fora da ginástica é explorada, mostrando sua vida com o marido Jonathan Owens, jogador da NFL, e atividades como a construção da casa
Biles destaca a importância de equilibrar sua vida pessoal com a ginástica, aproveitando mais tempo para si mesma e garantindo foco no ginásio.
A brasileira Rebeca Andrade aparece no pódio com Biles na final do individual geral do Mundial do ano passado, mostrando a representatividade das mulheres negras.
Biles expressa o desejo de inspirar outras meninas ao verem mulheres negras ocupando os três primeiros lugares em um pódio mundial.
Stacy Revere/Getty Images