Domínio brasileiro na Libertadores já é o maior do mundo

Por Rafael Reis

O Brasil possui a maior hegemonia nas competições continentais, superando outros países como México e Nova Zelândia.

Vitor Silva / Botafogo

Títulos consecutivos na Libertadores: O Brasil conquistou cinco títulos consecutivos da Libertadores, com Flamengo, Palmeiras e Fluminense entre os campeões.

Ricardo Moraes/Getty Images

Próxima taça à vista: Atlético-MG e Botafogo estão em boas posições para fazer uma final 100% brasileira na Libertadores deste ano.

Daniel RAMALHO / AFP

Comparação com a Oceania: A Nova Zelândia domina a Oceania, mas sua hegemonia foi quebrada por Hienghène Sport, da Nova Caledônia, há quatro edições.

Divulgação/OFC

Concachampions: No torneio da Concacaf, equipes mexicanas venceram 17 das últimas 18 edições, mas o Seattle Sounders foi campeão em 2022, interrompendo essa sequência.

REUTERS/Jorge Mendoza

Libertadores: Brasil vs. Argentina: O Brasil tem 23 títulos de Libertadores, ainda atrás da Argentina, que possui 25.

Joel Silva/Folhapress

Próximos confrontos da Libertadores: Atlético-MG e Botafogo jogam as partidas de volta da Libertadores na próxima semana.

DOUGLAS MAGNO / AFP

Títulos continentais na última década: Nos últimos cinco anos, o Brasil conquistou cinco títulos continentais, enquanto o México obteve quatro.

REUTERS/Sergio Moraes

Resumo de conquistas por região: O Brasil lidera na América do Sul, enquanto México e Estados Unidos dominam as Américas Central e do Norte.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para saber mais, acesse UOL Esporte.

Ruano Carneiro/Getty Images
Publicado em 28 de outubro de 2024.

Veja Também