Ele está de volta!

Relembre a 1ª passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United

Cristiano chegou ao United aos 18 anos, ainda em 2003. Tímido, pediu a camisa 28, a mesma que usava no Sporting, assim não teria que lidar com a pressão do número de George Best e cia. Foi o ex-técnico Alex Ferguson quem insistiu para ele assumir a camisa 7.
John Peters/Manchester United

Olha o que ele fez!

O United apostou na jovem promessa e pagou ao Sporting 19 milhões de euros, dinheiro que se provaria bem gasto: foram dez troféus em seis temporadas na Inglaterra. A campanha mais impressionante foi a de 2007/08: 44 gols em 51 jogos e títulos inglês e da Champions.
liewig christian/Corbis via Getty Images

Melhor do mundo

Não à toa, CR7 foi o melhor do mundo "duas vezes" em 2008: ganhou o prêmio da Fifa e também a Bola de Ouro. Só ele e Ronaldo Fenômeno (em 1997) fizeram essa dobradinha --os dois prêmios chegaram a estar unificados por seis anos.
John Gichigi/Getty Images

Reencontro

Quanto defendeu o clube vermelho, Cristiano jogou quatro temporadas ao lado de Solskjaer, que hoje é o treinador do time.
Mike Egerton - PA Images via Getty Images

A conta vai aumentar...

Até aqui Cristiano Ronaldo balançou as redes 118 vezes em 292 jogos pelo Manchester United, sendo o 18º maior artilheiro da história do clube.
Matthew Peters/Manchester United

Não deu para segurar

O ciclo da primeira passagem terminou em 2009, quando CR7 foi vendido ao Real Madrid por 94 milhões de euros. O investimento de anos antes valorizou em 5 vezes, para não falar de todos os gols e títulos em Manchester.
John Peters/Manchester United via Getty Images
Agora, finalmente, Manchester terá seu craque de volta. Não no City, como pareceu certo nos últimos dias, mas no United, que atravessou o negócio e já anunciou o retorno de Cristiano após 12 anos.
Divulgação/MUFC
"Todos no clube estão ansiosos para receber Cristiano novamente em Manchester", escreveu o clube ao anunciar o retorno do craque.
Daniele Badolato - Juventus FC
Publicado em 27 de agosto de 2021.

Veja Também