Veja 10 jovens jogadores para ficar de olho na Eurocopa
Por UOL, em São Paulo (SP)
A Eurocopa começa hoje (11), às 16h (de Brasília), com o confronto entre Itália e Turquia, no estádio Olímpico de Roma.
REUTERS/Jennifer Lorenzini
Além de contar com grandes craques, como Cristiano Ronaldo, Mbappé, De Bruyne e muitos outros, a Euro terá em campo alguns jovens que fizeram boas temporadas e chamaram a atenção. O UOL Esporte lista 10 atletas para você ficar de olho:
GIPHY
Jules Koundé (França)
O zagueiro de 22 anos fez uma ótima temporada pelo Sevilla e atuou em 49 partidas. Ele foi titular absoluto do time espanhol ao lado do brasileiro Diego Carlos.
Valerio Pennicino/Getty Images
Alexander Isak (Suécia)
Ibrhaimovic não estará na Euro, mas a Suécia tem outro gigante que pode brilhar na competição: atacante Isak, de 1.90m, que defende a Real Sociedad. Na última temporada ele atuou em 44 partidas e marcou 17 gols.
GIPHY
Nuno Mendes (Portugal)
O lateral esquerdo de apenas 19 anos foi importante no título do Campeonato Português do Sporting na temporada passada. Ele atuou em 35 partidas em 2020/21.
Carlos Rodrigues/Getty Images
Alessandro Bastoni (Itália)
O jovem de zagueiro de 22 anos foi outro jogador importante em títulos nacionais na última temporada: ele atuou em 41 partidas pela Inter de Milão e ajudou os nerazzurri a conquistar o Campeonato Italiano.
Divulgação
Marcus Thuram (França)
Filho do lendário defensor francês Lilian Thuram, Marcus é atacante, tem 23 anos e é um dos destaques do Borussia Mönchengladbach. Na temporada passada, ele atuou em 40 partidas, marcou 11 gols e deu 12 assistências.
GIPHY
Jude Bellingham (Inglaterra)
O meio-campista do Borussia Dortmund tem apenas 17 anos, mas já é uma das grandes esperanças inglesas para o futuro. Ele foi contratado por 23 milhões de euros e jogou 46 partidas na última temporada.
GIPHY
Ferrán Torres (Espanha)
O atacante do Manchester City tem apenas 21 anos, mas foi utilizado por Guardiola em 36 partidas na última temporada. Ele marcou 13 gols e deu três assistências.
Fran Santiago/Getty Images)
Phil Foden (Inglaterra)
Com apenas 21 anos, o atacante do Manchester City foi titular absoluto na temporada passada. Ele atuou em 50 partidas, marcou 16 gols e deu 10 assistências.
GIPHY
Pedri (Espanha)
Com apenas 18 anos, o meio-campista é titular absoluto do Barcelona -- na última temporada jogou em 52 partidas. Ele se destacou por roubar muitas bolas e dar velocidade ao time catalão.
NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Jérémy Doku (Bélgica)
O atacante de 19 anos custou ao Rennes, da França, 26 milhões de euros em 2020. O atacante se destaca pela velocidade e atuou em 44 partidas no futebol francês na temporada passada, com quatro gols e oito assistências.