Vai começar!

7 motivos para se empolgar com a nova temporada da F1

Por Arthur Sandes

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa nesta semana e promete ser mais parelha do que a do ano passado. O UOL Esporte lista alguns fatores que devem pôr fogo nas disputas; arraste para o lado!
F1

Max x Checo

Ao contrário dos últimos anos, Verstappen agora tem um companheiro de Red Bull que rivaliza com seu protagonismo. Pérez tem uma década de F1, fez corridas fantásticas em 2020 e tem agora a grande chance da carreira.
Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Red Bull x Mercedes

Juntos, Verstappen e Pérez parecem ter uma chance muito maior de desafiar Hamilton e Bottas do que a Red Bull teve em 2020. A pré-temporada deixou boa expectativa, e os problemas da Mercedes apontam para a mesma direção.
Clive Mason/Getty Images

Ricciardo e a McLaren

A passagem pela Renault acabou sendo um passo atrás na carreira de Ricciardo, que agora tenta voltar a frequentar os pódios pela McLaren. A tendência é de crescimento na equipe que foi a terceira mais bem classificada em 2020.
Joe Portlock/Getty Images

Briga de campeões

Com a volta de Alonso, o segundo pelotão da F1 pode ter disputas corriqueiras envolvendo três campeões: o próprio Alonso (Alpine), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Sebastian Vettel (agora na Aston Martin).
Dan Istitene - Formula 1 via Getty Images

Sainz na Ferrari

Em que pese todos os poréns da pré-temporada, Sainz fez o terceiro melhor tempo dos testes no Bahrein. Ele está chegando agora à Ferrari e admite ser difícil competir com Leclerc, mas esta é a grande chance de sua carreira.
Dan Istitene - Formula 1 via Getty Images

Mick Schumacher

Campeão da F2, o filho do heptacampeão chega à Fórmula 1 cercado de expectativas, mas em uma Haas que não tem grandes ambições.
Reprodução/Instagram

Por um ponto

Em situação delicada dentro e fora das pistas, a Williams teve um 2020 para esquecer. Agora, entra em 2021 com um Russell mais maduro e (quem sabe) mais perto de conquistar o primeiro ponto pela equipe.
Joe Portlock/Getty Images
O GP do Bahrein é o primeiro do ano na F1, com treinos livres programados a partir desta sexta-feira (26) e a corrida às 12 horas (de Brasília) de domingo (28).
F1
Publicado em 24 de março de 2021.