A passagem de Tevez pelo Corinthians teve impacto cultural no Brasil. A touca de pescador e as danças feitas pelo argentino passaram a ser copiadas por torcedores. Na TV, explodiam imitações do atacante.
Antônio Gaudério/Folhapress
A mais famosa delas resiste ao tempo e completa 15 anos no ar: Cabrito Tevez, encenado pelo humorista Alexandre Porpetone.
Reprodução
Eu achava que não ia render a imitação porque não dava muito para entender o que o personagem falava. Fiquei até na dúvida se investia numa dentadura para usar no Cabrito Tevez. Mas acabou virando minha imitação mais conhecida na TV
Alexandre Porpetone
A imitação não só rendeu, como passou por diversas casas: "Bola na Rede", da RedeTV, "A Praça É Nossa" e o "Programa Silvio Santos", ambos do SBT. Esse último "Cabrito" ainda é membro fixo do "Jogo dos Pontinhos".
Arquivo pessoal
Logo que eu fui para a Praça, o Tevez saiu do Corinthians. Precisei reformular todo o personagem: era o Cabrito disfarçado de Justin Bieber, de Harry Potter, Chicletevez com Banana... Um monte de coisa para manter a longevidade do personagem
Alexandre Porpetone
A imitação lá no começo, porém, não foi bem aceita por Carlitos Tevez. A revelação foi feita pelo zagueiro Betão ao UOL Esporte.
Diego Padgurschi/Folha Imagem
Porpetone ficou sabendo da reação de Tevez, mas ressaltou que o episódio que incomodou o atacante não aconteceu em "A Praça É Nossa", mas no extinto programa "Tom de Bola", da Record.
Reprodução
Confira o especial completo sobre o impacto da passagem de Tevez pelo Corinthians no link abaixo.