Mudanças de rumo

Janaína Xavier, André Hernan, Leifert e mais jornalistas que deixaram o esporte da Globo

Por UOL Esporte, em São Paulo

Bye, bye

A apresentadora esportiva Janaína Xavier pegou muita gente de surpresa ao anunciar sua despedida da TV Globo nesta segunda-feira. Mas ela não foi a única. Nos últimos anos, a emissora perdeu muitos profissionais da área. O UOL Esporte lista alguns deles
giphy.com

Janaína Xavier

Depois de 23 anos na Globo, Janaína Xavier anunciou que deixa a emissora. Ela disse estar "aberta a novas oportunidades", mas não deu pistas sobre seus planos futuros
Reprodução/Instagram

Com dor (literal) no coração, eu me despeço. Esse ciclo acabou, como entendemos as duas partes, após muitas conversas. Deixo minha casa, mas com a porta sempre entreaberta. Vou descobrir o que eu tenho para viver aqui do outro lado. Estou pronta para novas oportunidades e ansiosa para encarar essas páginas em branco e começar a escrever uma nova história."

Janaína Xavier,
em sua despedida da TV Globo

André Hernan

Depois de 18 anos, o repórter esportivo anunciou sua demissão da Globo há um mês. Ele migrou para a NWB (Network Brasil), produtora de conteúdos digitais do mundo esportivo e responsável pelo canal do Desimpedidos. No novo desafio, ele terá um canal próprio no Youtube.
Reprodução/Instagram

Marcos Uchoa

Marcos Uchoa deixou a Globo em novembro do ano passado após 34 anos. Em entrevista ao Congresso em Foco no mês passado, o jornalista anunciou a filiação ao PSB-RJ e disse que avalia ser candidato a deputado federal em uma chapa encabeçada por Marcelo Freixo, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro.
Globo/ Divulgação

Tiago Leifert

Depois de passar pelo jornalismo esportivo e pelo entretenimento em 18 anos na TV Globo, Leifert deixou a emissora em setembro de 2021. De lá para cá, criou um canal no Youtube, comentou jogos do Paulistão na plataforma e começou a narrar partidas pela Prime Video. Na Copa do Mundo do Qatar, vai comandar a transmissão de jogos exclusivos no Globoplay e Sportv.
giphy.com

Tino Marcos

O repórter foi outro que surpreendeu ao deixar a emissora. Depois de 35 anos, Tino Marcos anunciou sua saída em fevereiro de 2021. De lá para cá, comandou curso de produção e reportagem em uma plataforma digital e traballhou como repórter oficial do GP de Interlagos do ano passado.
Arquivo Pessoal

Ivan Moré

O jornalista foi outro que deixou a Globo em 2019. Atualmente ele se apresenta como empreendedor, palestrante e podcaster nas redes sociais. No ano passado, apresentou o Canal UOL das Olímpíadas de Tóquio.
Ramón Vasconcelos/TV Globo

Glenda Kozlowski

A ex-atleta deixou a Globo em outubro de 2019 após 23 anos de casa. Ela começou no Grupo Globo em 1996 e exerceu as mais diversas funções no departamento esportivo. Ela teve passagem de quase um ano no SBT antes de ser contrada pela Band em setembro de 2020.
Divulgação

Leo Bianchi

Outro que deixou a Globo em outubro de 2019 foi Leo Bianchi. O repórter, que ficou nove anos na emissora, se dedica atualmente ao e-Sports.
Reprodução/UOL

Cris Dias

Atualmente na TV Band, Cris Dias deixou a Globo em setembro de 2019 depois de 13 anos para se dedicar a um canal no YouTube. Ela ainda passou pela CNN antes de ir para a atual emissora.
Caio Paduan/ Divulgação

Tiago Maranhão

O ex-apresentador do SporTv ficou quase 10 anos no Grupo Globo, de onde se despediu em agosto de 2019. Atualmente trabalha na Amazon e se dedica a escrever livros.
Reprodução

Domitila Becker

Domitila Becker deixou o SporTV em fevereiro de 2019 para fazer uma viagem ao redor do mundo. Atualmente, apresenta eventos de eSports, o UOL News Esporte e, em setembro do ano passado, foi contratada pelo SBT.
Reprodução

Cartolouco

Depois de cinco anos, Lucas Strabko, o Cartolouco, saiu da Globo em abril de 2020. De lá para cá, se arriscou como jogador de futebol profissional, participou de a Fazenda 12, da Record, e se dedica ao seu canal no Youtube. Ao lado de Gabi Augusto, está no atual elenco de Power Couple, que estreou nesta segunda-feira (2), também na emissora paulista.
Thiago Ribeiro/AGIF

Arnaldo Cezar Coelho

Em 2018, foi a vez do ex-árbitro se despedir da Globo, onde atuou por mais de 30 anos como comentarista de arbitragem.
Ricardo Borges/UOL

Abel Neto

Após 18 anos, Abel Neto deixou a Globo, onde trabalhou como repórter e apresentador também em 2018. Em seguida, ele foi contratado pela Fox Sports, que pertence ao Grupo Disney.
Reprodução/TV Globo
Publicado em 03 de Maio de 2022.

Veja Também