Histórico

Marcelo, Bale e mais: O fim do Real tricampeão da Champions

Hora do adeus!

O brasileiro Marcelo se despediu ontem do Real Madrid e se juntou à lista de jogadores presentes no histórico tricampeonato consecutivo da Liga dos Campeões (2015/16, 2016/17 e 2017/18) a deixar o clube merengue.
Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images

Fim de uma era

Após levantar seu quinto título de Champions, Marcelo se tornou o sexto desfalque do time-base daquele avassalador Real Madrid comandado por Zinedine Zidane.
GIPHY
GIPHY

Troca no gol

Keylor Navas foi o goleiro do Real Madrid entre 2014 e 2019 e atualmente defende o Paris Saint-Germain. O belga Courtois assumiu a meta merengue, e brilhou contra o Liverpool na última final da Champions.
Sergio Perez/Reuters

Sem um ídolo

Herói da "La Décima", o zagueiro Sergio Ramos deixou o Real no meio do ano passado e hoje defende o PSG. Já seu parceiro de zaga no triplete, Varane, está no Manchester United. Hoje, Militão e Alaba formam a dupla defensiva do Madrid.
Carl Recine/Reuters

Vez de Mendy!

Maior campeão do Real, Marcelo fez parte do elenco campeão da última Champions, mas o brasileiro perdeu espaço e viu Mendy ser escalado na lateral esquerda. Na direita, Carvajal manteve sua vaga.
Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Algumas coisas não mudam

Se tem um setor que não mudou desde o triplete merengue foi o meio-campo. Casemiro, Modric e Toni Kross estavam no time-base do galático Madrid de Zidane e também na final da última Champions, contra o Liverpool.
Juan Medina/Reuters

Outras sim...

Apesar da permanência da trinca titular, outros meio-campistas deixaram o time merengue neste período, como James Rodriguez, Xabi Alonso, Khedira e Kovacic.
Jaime Reina/AFP

Fim do trio BBC

Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo formaram o ataque do triplete merengue na Liga dos Campeões. Anos depois, apenas o atacante francês segue brilhando pelo time de Madrid.
PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP PHOTO

Bale

O galês encerrou este ano sua passagem pelo Real Madrid. Peça-chave no histórico tri da Champions, Bale se tornou um reserva de pouco prestígio por parte de Carlo Ancelotti.
Juan Medina/Reuters

E o Robozão?

Artilheiro máximo do Real Madrid, Cristiano Ronaldo surpreendeu a todos ao anunciar sua saída do time merengue logo após levantar a taça da principal competição europeia pela terceira vez consecutiva. O camisa 7 foi para a Juventus e agora está no Manchester United.
Gerard Julien/AFP

BenzeVini

Sem Bale e CR7, Benzema formou uma nova parceria no Real Madrid, com o jovem brasileiro Vinicius Jr.
Reprodução/Twitter

Saudade dos galáticos de Zidane ou empolgado pelo time de Ancelotti?

Só o tempo dirá qual dos times foi melhor!
GIPHY

Troca no comando técnico

Se o triplete contou com Zinedine Zidane como técnico, o título da última temporada foi marcado pelo retorno do histórico Carlo Ancelotti, que se tornou o maior campeão da competição.
Matthias Hangst/Getty Images
Publicado em 14 de junho de 2022.

Veja Também