Quase todo ano nós temos um grupo pra lá de complicado na Champions. Lembra de alguma edição que algum grande acabou ficando para trás? Passa aí para conferir!
Manuel Blondeau - Corbis/Corbis via Getty Images
Tremei-vos!
Manuel Blondeau - Corbis/Corbis via Getty Images
1998/99: Bayern, United, Barça e Brøndby
Começamos com uma antigona. O Barça de Rivaldo era o campeão da Espanha, mas pegou um grupo justamente com os futuros finalistas. Na decisão histórica daquela Champions, o United venceu o Bayern com dois gols nos acréscimos.
Etsuo Hara/Getty Images
2011/12: Bayern, Napoli, City e Villarreal
O City já era milionário, mas foi eliminado na última rodada. Passaram o Bayern e o Napoli (3º colocado na Itália). Grupo ainda tinha o Villarreal do brasileiro Nilmar.
VI-Images/VI-Images via Getty Images
2012/13: Dortmund, Real, Ajax e City
O Grupo tinha o campeão nacional de cada país. O Dortmund (que seria o vice dessa Champions) avançou junto com o Real. O Ajax ficou em 3º e o City segurou a lanterna
Getty Images
VI-Images/VI-Images via Getty Images
2013/14: Barcelona, Milan, Ajax e Celtic
A sorte não estava mesmo com o Ajax. Neste ano, o campeão holandês ficou no quase. Barça e Milan seguiram no grupo que ainda tinha o Celtic (campeão escocês)
Manuel Blondeau - Corbis/Corbis via Getty Images
2014/15: Barça, PSG, Ajax e APOEL
Adivinha? De novo, o Ajax caiu para duas pedreiras: o campeão daquela edição, Barcelona, e o PSG, eliminado para o próprio Barça de Neymar.
Christian Liewig - Corbis/Corbis via Getty Images
2017/18: Tottenham, Real, Dortmund e APOEL
Com Harry Kane deitando, os Spurs lideraram o grupo contra o Real de CR7. O Dortmund de Sancho, Reus e Götze ficou de fora
Power Sport Images/Getty Images
2018/19: PSG, Liverpool, Napoli e Estrela Vermelha
O Napoli não levou o Italiano por quatro pontos no ano anterior. De "presente", ganhou um grupo com o PSG e o Liverpool de Klopp (campeão daquela Champions), e acabou eliminado
Simon Stacpoole/Offside/Getty Images
2021/22: E agora?
Atlético de Madri, Liverpool, Porto e Milan formam o grupo da morte deste ano? Ou a disputa também será acirrada com City, PSG e Leipzig? E tem ainda Bayern, Barça, Benfica e Dínamo. Emoção não vai faltar!