Os jogadores que se aposentaram dos gramados em 2021
Por UOL, em São Paulo (SP)
O ano de 2021 foi de despedidas nos gramados. Vários boleiros que se destacaram nos últimos anos optaram por encerrar a carreira ao longo dos meses.
GIPHY
O UOL Esporte preparou uma lista com alguns nomes que pararam de jogar. Você se lembra de todos eles? Confira a seguir:
Reprodução/Instagram
Sami Khedira
Constantes lesões abreviaram a carreira do volante, que participou do fatídico 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014. Khedira se aposentou em maio, aos 34 anos.
Paul Gilham/Getty Images
Arjen Robben
O craque holandês é outro nome que deixou o futebol em 2021, enquanto defendia o FC Groningen -- o acúmulo de contusões estava prejudicando a sequência do jogos do atacante de 37 anos.
Ídolo do Palmeiras, o goleiro anunciou o fim de sua carreira em fevereiro, quando encerrou a temporada atuando pelo Ceará. Na época, ele tinha 42 anos.
AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Mario Mandzukic
Com direito a carta emocionante para sua versão mais jovem, o atacante resolveu parar de jogar aos 35 anos -- ele não especificou o motivo exato para tomada de decisão.
ATTILA KISBENEDEK/AFP
Victor
Símbolo do Atlético-MG, o goleiro decidiu se aposentar no início do ano e, pouco depois, assumiu o cargo de gerente de futebol da equipe brasileira.
Divulgação/Mineirão
Sergio Agüero
O argentino de 33 anos anunciou, neste mês, sua aposentadoria do futebol. Ele teve uma arritmia cardíaca detectada após se sentir mal durante uma partida do Barcelona no fim de outubro e os médicos lhe disseram que era melhor parar de jogar.
O meia, que estava sem clube desde o ano passado, pendurou as chuteiras em setembro, aos 34 anos -- seu último time foi o Anderlecht.
Julian Finney/Getty Images
Klaas-Jan Huntelaar
Os 38 anos (20 de carreira profissional) pesaram para o holandês, que optou por encerrar sua trajetória nos gramados após o fim de seu contrato com o Schalke 04.
AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
Wayne Rooney
Aos 35 anos, o ídolo do Manchester United anunciou sua aposentadoria quando atuava no Derby County, ainda em janeiro. Rooney parou de jogar para assumir o cargo de técnico da equipe.
O atacante, que teve passagens marcantes por Inter, Fluminense e Cruzeiro, se despediu dos gramados em novembro após a temporada da equipe mineira acabar.
Alessandra Torres/AGIF
Nicklas Bendtner
Famoso por sua passagem no Arsenal, o dinamarquês resolveu se aposentar aos 33 anos. Ele revelou, ao decidir pelo fim da carreira, que está estudando para ser treinador.