Oscar se despede da China com mais um título, conquistando pela terceira vez a Superliga Chinesa com o Shanghai Port.
Último Gol Marcante: No jogo decisivo, Oscar marcou de pênalti o terceiro gol da vitória de 5 a 0 sobre o Tianjin Jinmen Tiger.
Conquista Acirrada: Com a goleada, o Shanghai Port venceu o campeonato por apenas um ponto à frente do rival Shanghai Shenhua.
Longa Carreira na China: Oscar atuou na Superliga Chinesa por oito temporadas, após passagens pelo Internacional e Chelsea.
AFP PHOTO / Johannes EISELE
Contratos Finais: Com contrato até o fim de 2024, Oscar ainda jogará quatro partidas oficiais antes de definir seu futuro.
Power Sport Images/Getty Images
Salário Limitado na China: Oscar decidiu deixar a China porque o teto salarial na liga, de 3 milhões de euros, é muito inferior ao seu atual salário.
Masashi Hara/Getty Images
Altos Ganhos na China: Oscar é o último jogador do investimento pesado chinês na última década, ganhando 24 milhões de euros por temporada.
Planos para o Futuro: O jogador está aberto a um "salário normal" em um novo clube, aceitando uma redução salarial.
Retorno ao Brasil como Opção: Clubes brasileiros, como Flamengo, São Paulo e Internacional, já demonstraram interesse em contratá-lo.
Masashi Hara/Getty Images
Recordes na Última Temporada: Em sua temporada final na China, Oscar quebrou recordes pessoais de gols e assistências, destacando-se como líder de assistências na liga.
Para saber mais, acesse UOL Esporte.