Desde 23 de junho, quando Daniel Alves anunciou que estava saindo do Paris Saint-Germain, a única certeza que se tem sobre seu futuro é onde ele não jogará na temporada 2019/2020: no PSG. De lá para cá, seu nome tem sido cotado em diversos clubes de destaque do futebol mundial.
Há diversos clubes entre os possíveis destinos do lateral direito. Veja quem já se manifestou a respeito de uma possível contratação.
Gonzalo Fuentes/Reuters
Barcelona
BENJAMIN CREMEL/AFP
O lateral defendeu o Barcelona entre 2008 e 2016. Atualmente sem clube, aguarda por uma proposta da diretoria catalã, graças a sua disponibilidade, seu bom momento e seu vínculo com o clube. Será?
Os italianos formalizaram uma proposta, já nas mãos do jogador. Os valores oferecidos e o tempo de contrato agradaram. Pode rolar, caso Daniel Alves não receba uma oferta superior.
O vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Roberto Melo, publicou nas redes sociais uma imagem ao lado do jogador. A ideia, segundo ele, era "plantar uma sementinha" para o futuro. Pode acontecer, mas não vai ser agora.
É outra equipe que se permite sonhar. Daniel Alves defendeu o Sevilla entre 2002 e 2008, e tem as portas abertas para um retorno. Mas também é outro caso para o futuro, e não para agora.
A presença do técnico Pep Guardiola no clube é um atrativo. O City já demonstrou interesse na contratação no fim da temporada 2016/2017, e o lobby do treinador pode pesar desta vez.
Toby Melville/Reuters
Arsenal
REUTERS/Eddie Keogh
O técnico Unai Emery, atualmente no Arsenal, comandou Daniel Alves no PSG durante a temporada 2017/2018. E, segundo o jornal Mundo Deportivo, pediu sua contratação ao clube londrino.
REUTERS/Eddie Keogh
Tottenham
Matthew Childs/Action Images via Reuters
Também segundo o Mundo Deportivo, a diretoria do Tottenham já entrou em contato com os representantes do jogador para debater a possibilidade de uma negociação.