Salah, Messi e até presidente: as polêmicas de Sergio Ramos no Real Madrid
Hora de dar tchau!
É o fim de uma era no Santiago Bernabéu. Ontem, o Real Madrid anunciou a saída do zagueiro Sergio Ramos após 16 anos. Uma cerimônia de despedida será feita em homenagem ao ídolo merengue.
Foram muitos títulos ao longo de todo esse tempo, incluindo quatro troféus da Liga dos Campeões e cinco do Campeonato Espanhol. Mas nem só de glórias viveu Sergio Ramos... O UOL Esporte relembra as polêmicas que marcaram a trajetória de Sergio Ramos em Madri.
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Sergio Ramos x Salah
Uma das principais polêmicas de Sergio Ramos foi na final da Liga dos Campeões de 2018, contra o Liverpool. Ele virou o "vilão" da partida depois de protagonizar o lance que tirou Salah, lesionado, de campo.
Sempre que foi questionado sobre o assunto, Ramos não fez questão de medir as palavras.
Giphy
Estão dando muita bola ao tema de Salah. Não queria falar, mas vendo bem a jogada, ele pega meu braço, e eu caio do outro lado. Ele lesiona o outro braço, e dizem que lhe dei uma chave de judô. Depois o goleiro disse que estava abalado por um choque comigo. Só falta o Firmino dizer que estava resfriado porque caiu uma gota do meu suor nele.
No ano passado, Sergio Ramos trocou farpas com Piqué após vitória no El Clásico. Isso porque o zagueiro do Barcelona disse que o rival havia tido "um dos piores primeiros tempos". A resposta, claro, veio:
A opinião de todos é respeitável, mas eu prefiro ganhar todos os clássicos. O Barcelona teve controle de jogo na primeira etapa, mas sem perigo. O importante era recuperar a liderança e o objetivo foi cumprido.
Sergio Ramos
Nem Messi escapou...
Em por falar em clássico, em 2019, Ramos se envolveu em uma confusão com Lionel Messi. Eles trocaram empurrões e o argentino chegou a chamar o zagueiro espanhol de "mau-caráter".
OSCAR DEL POZO / AFP
Nem mesmo os companheiros escapavam do temperamento de Sergio Ramos. Ele chegou a ter um desentendimento com o brasileiro Marcelo no clube. Depois, acalmou os ânimos.
Reuters / Juan Medina
Temos disputas em todos os treinamentos. Faz parte do trabalho com tensão, mas é apenas uma história do dia a dia. Marcelo é como um irmão.
Sergio Ramos
Giphy
E o presidente...
Até mesmo a negociação para renovação contratual com o Real Madrid pegou fogo. Em 2019, ele teria "ameaçado" o presidente Florentino Pérez em meio às tratativa.
Divulgação/Real Madrid
Me pague (o restante do contrato) e vou embora de cabeça erguida. Dei tudo de mim por este escudo, por este clube e até mesmo por você.