Liga Europa

United sofre com goleiro, mas vence time do Chipre com gol nos acréscimos

Por Bruno Madrid

Uma quase frustração

Com uma boa dose de sufoco, o Manchester United venceu o Omonia por 1 a 0, em jogo realizado na Inglaterra e válido pela 4ª rodada do Grupo E da Liga Europa. McTominay, já nos acréscimos do 2° tempo, marcou para os ingleses.

O resultado deixa a equipe de CR7 e companhia com nove pontos e na vice-liderança da chave (atrás do Real Sociedad).
Phil Noble/Reuters

O destaque é dele

Mesmo com a vitória do United, foi o goleiro Uzoho, da equipe visitante, o grande destaque da partida. Com lindas defesas, ele frustrou o ataque inglês e irritou os torcedores no Old Trafford.
Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

Ingleses pressionam, mas...

Escalado com suas principais estrelas, o United pressionou a equipe do Chipre desde o minuto inicial. Fred, Rashford, Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes tiveram chances claras de abrir o placar, mas não mostraram eficiência nos primeiros 20 minutos.
Phil Noble/Reuters

Uzoho fecha o gol

A partir daí, os mandantes passaram a travar uma batalha com o goleiro Uzoho. Rashford "inaugurou" a batalha aos 22 minutos e viu o atleta do Omonia espalmar -- o mesmo aconteceu aos 27 minutos. Ainda teve tempo de Casemiro bater de longe e acertar a trave após desvio do nigeriano com a ponta dos dedos.
Oli Scarff/AFP

Será que rolou um "me ajuda aí?"

No início do 2° tempo, em meio à grande atuação de Uzoho, Cristiano Ronaldo foi flagrado em uma conversa particular com o goleiro. O que será que ele falou para o nigeriano?
Martin Rickett/PA Images via Getty Images

Impaciência e erros

Na parte final do duelo, o United, mesmo com total controle do ritmo e da posse de bola, não conseguiu superar a retranca do Omonia. Sem sucesso nos ataques, os jogadores começaram a errar muitos passes e irritaram os torcedores -- Antony, por exemplo, teve uma atuação bastante discreta e acabou substituído por Sancho.
Tom Purslow/Manchester United via Getty Images

Hoje não foi o dia dele

Cristiano Ronaldo atuou durante os 90 minutos, mas pouco produziu com a bola no pé. Nas vezes em que conseguiu finalizar ao gol adversário, parou em Uzoho.
James Gill/Getty Images

Gol nos acréscimos

Já aos 47 minutos do 2° tempo, depois de muita pressão e bate-rebate na área, a bola sobrou para McTominay, substituto de Casemiro. O meio-campista bateu rasteiro e venceu Uzoho, para a decepção do goleiro e de seus companheiros.
Martin Rickett/PA Images via Getty Images
Publicado em 13 de outubro de 2022.

Veja Também