Vinícius Júnior e a Bola de Ouro 2024: Apesar de sua excelente temporada, Vinícius Júnior foi derrotado por Rodri, gerando discussão sobre a justiça do resultado.
Histórico de decisões controversas: As premiações da Bola de Ouro e da Fifa já acumularam várias escolhas contestadas pelos fãs e especialistas.
Pascal Le Segretain/Getty Images
Erling Haaland no The Best 2023: Foi artilheiro e campeão da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês com o Manchester City, mas perdeu para Lionel Messi, que foi premiado pelo desempenho na Copa do Mundo.
Pascal Le Segretain/Getty
Robert Lewandowski e a Bola de Ouro 2020: Favorito pelo desempenho no Bayern de Munique, perdeu a chance de ganhar devido ao cancelamento da premiação por conta da pandemia.
Cristiano Ronaldo e a Bola de Ouro 2018: Mesmo sendo tricampeão consecutivo da Liga dos Campeões, perdeu o prêmio para Modric, cujo destaque foi na Copa do Mundo com a Croácia.
Jonathan Moscrop/Getty Images
Franck Ribéry na Bola de Ouro Fifa 2013: Após uma temporada brilhante no Bayern, foi apenas o terceiro colocado, perdendo para Messi e Cristiano Ronaldo.
Guenter Schiffmann/AFP Photo
Wesley Sneijder em 2010: Essencial nas conquistas da Inter de Milão e na final da Copa do Mundo com a Holanda, não ficou nem entre os três melhores, com Messi vencendo o prêmio.
Joern Pollex/Bongarts/Getty Images
Thierry Henry em 2004: Destaque do Arsenal invicto na Premier League, ficou fora do top 3 nas premiações, sendo superado por Ronaldinho, Shevchenko e Deco.
Jasper Juinen/Getty Images
Raúl e a Bola de Ouro 2001: Ídolo do Real Madrid, fez 32 gols na temporada, mas perdeu o prêmio para Michael Owen na Bola de Ouro e para Luís Figo na premiação da Fifa.
Prêmios e reconhecimento: Essas escolhas polêmicas levantam debates sobre critérios de premiação e reconhecimento de desempenho no futebol mundial.
Para saber mais, acesse UOL Esporte.
Angel Martinez/Getty Images