São Silvestre

Dores na panturrilha quase prejudicaram corrida da campeã Alice Timbilili

Rafael Krieger e Rubens Lisboa

Em São Paulo

  • Thiago Bernardes/UOL

    Alice Timbilili venceu a prova feminina e registrou o novo recorde da competição

    Alice Timbilili venceu a prova feminina e registrou o novo recorde da competição

Vencedora e nova recordista da corrida de São Silvestre após 17 anos, a queniana Alice Timbilili revelou que uma contusão na panturrilha esquerda quase lhe tirou o segundo título da prova na capital paulista nos momentos finais, em que cravou a marca de 50min19s.

Depois de ter dominado a prova até a metade, Alice Timbilili passou a perder vantagem para a brasileira Simone Alves da Silva e fechou com apenas 6s à frente da corredora anfitriã na prova.

O começo foi mais fácil porque estava mais rápido, mas no décimo quilômetro da prova tive um problema na perna", afirmou Timbilili após a vitória.

"Quando eu vi a brasileira chegando, senti medo porque estava muito perto", completou a corredora queniana que já havia conquistado o título da São Silvestre em 2007.

Alice Timbilili ainda viu evolução em seu desempenho na comparação com as outras provas disputadas na temporada, ainda mais tendo se tornado a nova recordista no Brasil.

"Estou muito feliz porque nas outras provas em que eu ganhei o tempo foi em 52 e 53, fiquei muito contente com a minha marca", disse Timbilili.

A brasileira Simone Alves da Silva ficou surpresa com o resultado ao completar na segunda colocação e afirmou que se o percurso tivesse alguns metros a mais a vitória poderia ter ficado com ela.

"Dei uma melhorada, na brigadeiro dei uma quebradinha. Percebi que ela estava sentindo, na Avenida Paulista tentei dar um sprint mas já era chegada. Hoje me sinto a campeã porque não estava escalada para ser uma das melhores no pódio", explicou a melhor brasileira da prova, que também superou o antigo recorde de Hellen Kimayio e se tornou a mais rápida anfitriã.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos