Cadeirante morre após sofrer choque em muro na São Silvestre

De São Paulo

O cadeirante Israel Cruz Jackson de Barros, 40, morreu após sofrer um acidente enquanto disputava a São Silvestre-2012, segundo informações do Comitê Organizador da prova. Ele estava descendo a ladeira da Rua Major Natanael quando perdeu o controle e se chocou com o muro do Pacaembu, de acordo com relatos de testemunhas ouvidas pelos organizadores.

Foi atendido de forma imediada, afirmaram os organizadores. Então, foi levado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia por uma ambulância que estava ao lado do local do acidente. Ele entrou no hospital às 7h35 da manhã e morreu às 8h50 por conta dos ferimentos sofridos com a batida por volta das 6h50. Os cadeirantes largam antes dos pelotões de elite masculino e feminino.

A Major Natanael é uma ladeira íngreme que foi introduzida no percurso da prova em 2011. Sua inclusão foi muito criticada por cadeirantes, que consideravam o trecho perigoso para acidentes. De fato, houve acidentes neste trecho na última prova. Houve modificações no trajeto da corrida para este ano, mas a ladeira permaneceu.

"Agora, temos a Rua Major Natanael, que é muito curta e inclinada. No final, há olhos de gato que podem fazer você tombar", afirmou Fernando Arannha, ainda antes da prova de 2011. Depois disso, ele, que ficou na segunda colocação neste ano e ganhou cinco vezes a prova, sofreu um acidente em 2011 justamente na Major Natanael, onde os pneus de sua cadeira foram furados.

A campeã feminina deste ano Aline dos Santos Rocha também reclamou dos perigos das descidas da São Silvestre. E contou ter desistido da competição no ano passado quando, segundo ela, o percurso era ainda mais perigoso.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos