Liu Xiang tenta curar lesão com médico de Yao Ming
Após a decepção nos Jogos Olímpicos de Pequim, em que uma lesão o tirou da competição antes mesmo de competir, o astro chinês Liu Xiang irá para os Estados Unidos buscar conselhos para voltar à sua velha forma. Ex-recordista mundial dos 110 m com barreiras, ele tem uma contusão no tendão de Aquiles, que ainda não foi recuperada.
Liu Xiang segue em tratamento para voltar da lesão que o tirou dos Jogos de Pequim |
RUSSAS SÃO PUNIDAS POR DOPING |
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ATLETISMO |
Aos 25 anos, o campeão olímpico de Atenas-2004 terá consultas com especialistas em três cidades norte-americanas. Uma de suas paradas será em Houston, para se encontrar com o mesmo médico que já trabalhou com o jogador de basquete Yao Ming.
"Nós faremos exames e colheremos materiais para que estes especialistas olhem e analisem o pé de Liu Xiang", explicou seu técnico Sun Haiping, ao jornal Titan Sports. "Pediremos para que eles dêem diagnósticos e sugiram tratamentos, mas só decidiremos quando voltarmos para a China e colocarmos todos os fatores na balança."
Xiang chegou a entrar no estádio Ninho de Pássaro para a disputa dos 110 m com barreiras. No entanto, já estava mancando e deixou claro que não teria condições de competir na prova, vencida pelo atual recordista Dayron Robles, de Cuba. O chinês ainda participou da primeira largada, queimada, e então desistiu.
Nos últimos dois meses, seu tratamento incluiu técnicas medicinais chinesas e massagens, mas o problema não regrediu. Segundo seu técnico, que tenta uma solução fora das mesas de cirurgia, a previsão de retorno às pistas é só para o mês de junho, quase um ano depois dos Jogos de Pequim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.