Topo

Antes da prova, Marílson encara "maratona" de compromissos em NY

Renan Prates Em São Paulo

31/10/2008 08h00

A vitória em 2006 rendeu ao maratonista brasileiro Marílson Gomes dos Santos um status diferenciado entre os outros corredores toda vez que ele volta a competir a prova.

EFE
Após a vitória na Maratona em 2006, Marílson foi conhecer a Bolsa de NY
MARÍLSON QUER ESQUECER PEQUIM
RECORDE MUNDIAL EM NY?
MARÍLSON SERÁ BICAMPEÃO?
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ATLETISMO

E, neste ano, não foi diferente. Marílson e os demais campeões de outras edições da maratona que competem neste ano - Paul Tergat (2005) e Hendrick Ramaala (2004) - estão sendo tratados de uma forma diferente dos demais. "Em todas as maratonas os ex-campeões são sempre badalado", justificou o brasileiro.

Mas, em contrapartida, Marílson está tendo que cumprir uma "maratona" de compromissos antes da prova no próximo domingo.

"Tenho que encarar na boa. Não adianta se estressar. Estou sendo muito bem recebido aqui, então tenho que retribuir esse tratamento". Entre as atividades, Marílson teve que participar de uma corrida com crianças no Central Park.

O brasileiro diz que não sabe se vai participar de outras competições até o final do ano depois da Maratona de Nova York.

"Tudo vai depender da forma como eu vou terminar a maratona, se estarei muito desgastado ou se terminarei bem", confessou. "Se a prova não tiver sido muito cansativa posso até pensar em voltar a competir ainda esse ano".

Por esse motivo, Marílson colocou até em dúvida a sua participação na Corrida de São Silvestre, que é realizada no último dia do ano nas ruas São Paulo. "Existe uma possibilidade, mas é pequena".