Para Marílson, recorde mundial será impossível de ser quebrado em NY

Renan Prates Em São Paulo

AP
Em 2006, Marílson venceu a Maratona de Nova York com o tempo de 2h09min58s
MARÍLSON QUER ESQUECER PEQUIM
"MARATONA" ANTES DA PROVA
MARÍLSON SERÁ BICAMPEÃO?
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ATLETISMO

Um dos principais maratonistas sul-americanos da atualidade, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos é taxativo ao falar sobre a possibilidade de quebra de recorde mundial na Maratona de Nova York neste domingo.

"Poucos atletas hoje em dia tem condições de quebrar o atual recorde. E em uma maratona como essa acho até impossível de conseguir esse feito aqui em Nova York", admitiu, em entrevista por telefone.

"O recorde mundial evoluiu muito nesses dez anos. Era 2h06min, agora estão correndo até em 2h04". O etíope Haile Gebrselasie é o atual detentor da melhor marca do mundo, com 2h03min59s.

O recorde mundial foi conquistado na Maratona de Berlim que, na visão de Marílson, é o lugar mais propício para as marcas serem quebradas.

"O percurso de Berlim não tem subida nenhuma, é totalmente plano. E também não tem tantas curvas. Além disso, o clima é mais agradável", justificou.

"Todas essas características fazem com que as maratonas de Berlim e Londres sejam mais propícias para quebras de recorde".

Apesar da evolução dos atletas e das sucessivas quebras da marca mundial, Marílson não acredita que o atual recorde vá ficar em um patamar inferior à 2h. "Não vejo nenhuma possibilidade disso acontecer".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos