UOL Esporte Atletismo
 
23/08/2009 - 14h47

Dois ouros no 4 x 400 m rasos garantem título dos EUA no quadro

Fernando Narazaki Em Berlim (Alemanha)

A Jamaica chegou a terminar um dia na liderança, mas foi os EUA quem terminou na frente no quadro de medalhas do Campeonato Mundial de atletismo, encerrado neste domingo em Berlim.

O triunfo foi consolidado com o êxito dos dois revezamentos 4 x 400 m rasos nas finais realizadas nesta tarde. O time feminino deu um verdadeiro passeio e ganhou com 3min17s83, quase quatro segundos a mais que a Jamaica, medalhista de prata, com 3min21s15. A Rússia completou o pódio.

No masculino, o domínio se repetiu com os norte-americanos triunfando com 2min57s86, deixando a Grã-Bretanha em segundo lugar, com 3min00s53, seguida pela Austrália.

Desta forma, os EUA terminaram o Mundial com 22 medalhas, sendo dez de ouro, seis de prata e seis de bronze. A Jamaica terminou em um histórico segundo lugar, com sete ouros, sendo três deles com participação do velocista Usain Bolt. Já o Brasil não conquistou medalhas.

Nas outras provas do último dia, o norueguês Andreas Thorkildsen, atual bicampeão olímpico, confirmou o seu favoritismo e venceu no lançamento de dardo com 89,59 m, seguido pelo cubano Guillermo Martinez e pelo japonês Yukifumi Marakami. Nos 800 m, a África do Sul venceu com Mbulaeni Mulaudzi, com 1min45s29, superando por seis segundos o queniano Alfred Kirwa Yego.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host