UOL Esporte Atletismo
 
23/08/2009 - 13h00

Espanhola é desclassificada após levar título dos 1.500 m no Mundial

Das agências internacionais Em Berlim (Alemanha)*
AFP
Depois de derrubar a rival, e após cruzar a linha de chegada, espanhola foi consolá-la
MAURREN SENTE LESÃO E ABANDONA
VEJA AS FOTOS DO ENCERRAMENTO
CONFIRA MAIS NA PÁGINA DO MUNDIAL

A espanhola Natalia Rodríguez foi desclassificada da final dos 1.500 m do Mundial de Atletismo de Berlim, na Alemanha, após cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Ela se envolveu em um incidente com a etíope Gelete Burka.

Natalia Rodríguez havia conseguido a vitória com o tempo de 4min03s36, mas ao se chocar e derrubar Gelete Burka quando faltavam 200 m para o final da competição, foi desclassificada. Após a confusão, ela ainda dava entrevistas falando sobre a vitória quando ficou sabendo da notícia.

"Não dei a volta olímpica porque me apedrejaram", afirmou a atleta à TV pública espanhola, em relação às vaias que Rodríguez recebeu do público após as imagens exibidas no telão do estádio.

Após ser notificada oficialmente da desclassificação de Rodríguez, os representantes da Real Federação Espanhola de Atletismo (RFEA) acataram a decisão e optaram por não entrar com recurso. O título, então, ficou com Maryam Yusuf Jamal, do Bahrein, com o tempo de 4min03s74. A prata foi para a britânica Lisa Dobriskey (4min03s75) e o bronze ficou com a norte-americana Shannon Rowbury.

* Atualizada às 16h23

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host