UOL Esporte Atletismo
 
23/08/2009 - 14h28

Maurren lamenta ausência no pódio e fala em operar joelho

Fernando Narazaki Em Berlim (Alemanha)

A saltadora Maurren Higa Maggi sabia que podia mais, mas ela não resistiu às dores no joelho direito e terminou apenas na sétima posição da final do salto em distância no Campeonato Mundial de atletismo, em Berlim.

A atleta sequer completou os seis saltos, abandonando as últimas duas tentativas. "Eu estava no meu limite. No segundo salto, eu já tinha sentido", comentou a saltadora, que revelou a possibilidade de operar o joelho direito para acabar com a lesão que vem sentindo desde a metade do ano passado.

"Agora eu vou sentar e ver com o meu médico. Arrisquei muita coisa por esta competição e preciso agora tratar. Existe a possibilidade de operar, mas ainda vamos ver", comentou a atleta, que estima em três meses o possível retorno em caso de uma cirurgia.

De qualquer forma, Maurren já descartou voltar a competir nesta temporada. "O meu foco é o ciclo olímpico e nisso que tenho de pensar. Preciso fazer um bom ano no Mundial de 2011, que é véspera da Olimpíada e ir bem lá", avaliou.

Em relação à final, a saltadora admitiu que ficou devendo, mas que não tinha condição de superar os 6,68 m. Ela ainda queimou a segunda tentativa, abdicou da terceira durante a corrida e fez 6,64 m, antes de abandonar. "No quarto salto, eu fiz um bom salto, mas percebi que não daria para brigar", lamentou.

Após a tentativa, ela chorou e voltou para arrumar as suas coisas, antes de comunicar oficialmente a direção da prova da desistência. "Foi um choro por não poder continuar. A gente treina muito para chegar aqui e não pode fazer o trabalho da melhor forma é horrível", disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host