UOL Esporte Atletismo
 
27/08/2009 - 09h47

Liga de Ouro em Zurique terá volta de Bolt e revanches do Mundial

Do UOL Esporte Em São Paulo

Depois da consagração em Berlim na semana passada, o jamaicano Usain Bolt voltará às pistas já nesta sexta-feira, para competir na etapa de Zurique da Liga de Ouro. O campeão dos 100 m e 200 m rasos já afirmou que não vai buscar novo recorde neste ano, mas o seu carisma será o principal atrativo do evento, em meio a outros confrontos que servirão de revanche do Mundial.

REUTERS/Christian Hartmann
Durante evento promocional em Zurique, Usain Bolt assumiu a discotecagem da festa
MAIS FOTOS DE BOLT EM ZURIQUE
ISINBAYEVA: EXCESSO DE CONFIANÇA
LEIA MAIS SOBRE ATLETISMO

Contra Bolt, nem mesmo seu compatriota Asafa Powell está à altura de buscar uma revanche. Mas, com o recordista relaxado, o medalhista de bronze no Mundial poderá se destacar mais na prova dos 100 m rasos. Ainda mais porque o norte-americano Tyson Gay, segundo colocado em Berlim, não estará presente.

Afinal, foi em Zurique que Powell bateu o então recorde mundial dos 100 m rasos em 2006, com a marca de 9s77. Mas, só para ter Bolt, a organização de Zurique desembolsou US$ 250 mil de cachê para o campeão, que já não deve enxergar uma corrida contra Powell como duelo, tamanha a sua superioridade nos últimos encontros.

Com a prova dos 100 m rasos mais 'morna', as outras atrações da etapa da Liga de Ouro poderão ter mais destaque, até porque outros 13 campeões mundiais estarão presentes. Entre eles, estará a polonesa Anna Rogowska, que terá o desafio de evitar uma revanche da russa Yelena Isinbayeva, que fracassou surpreendentemente em Berlim.

Também estarão lá outros atletas que repetirão confrontos já realizados no Mundial de atletismo, como os norte-americanos LaShawn Merritt (ouro) e Jeremy Wariner (prata) nos 400 m rasos, e a jamaicana Shelly-Ann Fraser e a norte-americana Carmelita Jeter nos 100 m rasos.

Mas a etapa de Zurique da Liga de Ouro tem interesse especial para quatro atletas que ainda buscam o prêmio de US$ 1 milhão dado a quem vencer todas as seis edições do evento. São eles o queniano Kenenisa Bekele, a norte-americana Sanya Richards, a jamaicana Kerron Stewart e a russa Yelena Isinbayeva.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host