UOL Esporte Atletismo
 
13/09/2009 - 14h32

Bolt encerra o ano com vitória ao seu estilo nos 200 m da Final Mundial

Do UOL Esporte Em São Paulo

Na sua última competição do ano, o jamaicano Usain Bolt venceu a prova dos 200 m rasos da Final Mundial do atletismo bem ao seu estilo neste domingo. Controlando o ritmo e desacelerando no final, o campeão mundial fez uma exibição descontraída na Grécia e assegurou a medalha de ouro com o tempo de 19s68.

EFE
Bolt comemora com seu gesto característico após vencer 200 m rasos na Final Mundial
VEJA MAIS IMAGENS DA COMPETIÇÃO
ISINBAYEVA VENCE E MURER É PRATA

Seu principal rival na prova, o norte-americano Wallace Spearmon, já começa a se acostumar com o segundo lugar nos 200 m rasos. Ele fez 20s21 e, assim como no Mundial e na Liga de Ouro, ficou de novo atrás do jamaicano, que ele mesmo costuma chamar de "Insane Bolt".

Esta foi a última prova do ano disputada pelo jamaicano, que já chegou em Tessalônica se dizendo "cansado" após a maratona de competições que incluiu o Mundial de Berlim em agosto, onde conquistou três ouros e quebrou dois recordes mundiais. Agora, o velocista deverá voltar para o seu país natal e tirar férias.

Na Final Mundial, Bolt repetiu as atuações das duas últimas etapas da Liga de Ouro, em Zurique e Bruxelas, e simplesmente passeou sem esforço na pista, ficando bem acima do seu recorde mundial de 19s19 obtido em Berlim. Na Grécia, Bolt não chegou a disputar os 100 m rasos, prova que foi vencida pelo norte-americano Tyson Gay no sábado.

Assim, Bolt fecha o ciclo do ano seguinte à sua consagração em Pequim, em 2008. Nesta temporada, o jamaicano começou tendo que se recuperar de um acidente de carro, mas foi aos poucos retomando a sua melhor forma, que resultou na conquista do título mundial nos 100 m e 200 m rasos, além do revezamento 4 x 100 m.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host