UOL Esporte Atletismo
 
16/09/2009 - 13h11

Após primeiro ouro mundial no atletismo, veterana alemã se aposenta

Do UOL Esporte Em São Paulo
ALEMÃ PARA LOGO APÓS O OURO
EFE
Steffi Nerius posa com a sua medalha de ouro no Mundial de Berlim, em sua casa
Reuters
Alemã teve dificuldades nas eliminatórias, mas venceu a final do lançamento de dardo
USAIN BOLT VIRA NOME DE ESTRADA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ATLETISMO

Depois de uma carreira de quase duas décadas, a atleta alemã Steffi Nerius chegou ao ápice em 2009. E foi em alto estilo. No Mundial de Berlim, em sua casa, Nerius conseguiu o seu primeiro ouro na competição, no lançamento com dardo. No entanto, menos de um mês após o feito, Nerius anunciou a aposentadoria.

A alemã falou da decisão ao site oficial da federação internacional de atletismo (IAAF). "Minhas melhores memórias serão das últimas três semanas", afirmou ela, sobre o Mundial de Berlim.

"Achei que seria legal conquistar uma medalha em casa, na minha última grande competição. Mas era apenas um sonho conseguir o ouro e o melhor resultado da minha carreira", completou Nerius, que foi campeã com a marca de 67,30 m, mesmo tendo dificuldades nas eliminatórias.

Nerius teve seu primeiro grande resultado com o bronze no Europeu Juvenil de 1991. Depois disso, a ex-jogadora de vôlei - muito baixa para o esporte -, colecionou três bronzes no Mundial, sem nunca chegar ao degrau mais alto do pódio. Além disso, teve outro grande feito nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, com a prata.

Apesar de já ter decidido pela aposentadoria antes do Mundial, a alemã não pensou duas vezes, mesmo com o melhor desempenho na carreira. Na verdade, os planos de parar já eram de longa data, desde o vice-campeonato olímpico na Grécia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host