UOL Esporte Atletismo
 
23/09/2009 - 08h16

Gay vence GP no Japão com tempo de mais de 10 segundos

Das agências internacionais Em Kawasaki (JAP)

Demorou, mas o norte-americano Tyson Gay começou a dar sinais de cansaço após uma forte temporada de atletismo. Nesta quarta-feira, o velocista voltou a vencer a prova dos 100 m, agora no GP de Kawasaki, no Japão, mas concluiu o percurso em apenas 10s13.

A marca ficou muito distante dos 9s69 registrados por Gay no último domingo, no GP de Xangai. Foi o melhor tempo já feito pelo norte-americano, igualando a marca que, nos Jogos Olímpicos de Pequim, valeu um recorde mundial a Usain Bolt. Atualmente, a melhor marca do mundo é de 9s58, também de Bolt, cravada no Mundial de Berlim.

Apesar do cansaço, Tyson Gay, que admitiu não ter corrido bem nesta quarta-feira, também colocou a culpa no vento. "Não consegui fazer o tempo que eu queria. Disseram que eu estava com o vento a meu favor, mas eu senti como se ele estivesse contra, porque senti o vento batendo no meu rosto", afirmou o velocista.

Em um GP esvaziado de grandes estrelas, a norte-americana Allyson Felix venceu nos 100 m rasos feminino. Já o dominicano Felix Sanchez, campeão olímpico em 2004, faturou o ouro nos 400 m com barreiras subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez em quase dois anos, após recuperar-se de uma lesão no pé esquerdo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host